O que esperar de September Love, de Lang Leav?


Lá em 2012-2013, quando eu passava a maior parte dos meus momentos livres no tumblr, vários poemas e histórias curtas da Lang eram viralizados, e quase sempre eu me via anotando as palavras dela. Era realmente fácil me identificar com o que ela dizia.

Depois disso, tentei ler o romance dela, o "Garotas Tristes", mas achei tedioso e não consegui terminar. Também peguei um certo rancor de poesia atual, parece que os temas mais comuns são estupro e pai ausente (acho que são temas importantes de serem abordados, mas às vezes a mulher só quer ler algo romântico).

Alguns dos livros da autora

Esses dias, olhando no NetGalley, me deparei com o livro novo da autora para leitura antecipada. Fiquei bastante empolgada, porque era um livro que eu planejava ler, então aproveitei a oportunidade.

Fico feliz de ter dado uma chance para o "September Love". O livro é curto, gostoso de ler, e mais uma vez eu me vi nas coisas que Lang escreve. Nada nessa leitura me deu gatilho, e eu genuinamente gostei de quase tudo que ela escreveu. 

A escrita de Leav é fluida, ela não tem um "formato" definido como Rupi Kaur, então são várias as formas dos textos dela, o que dinamizou o livro e fez com que a leitura fosse mais rápida até.

Recomendo para quem gosta de poesia, para quem gosta de textos românticos e sentimentais, e também para quem quer uma leitura rápida e agradável nesses dias de pandemia. Recomendo para quem viu a mesa de poesia da FLIPOP e gostou, e pra quem é fã do que a nova geração da poesia vem fazendo.


Trecho do poema "A Woman"


Por enquanto, o livro só está disponível no NetGalley para leitura antecipada, mas vai ser lançado no dia 3 de novembro pela Andrews McMeel Publishing, e espero que chegue logo por aqui traduzido!


Sobre a autora 



Lang Leav nasceu num campo de refugiados, e cresceu em Sydney, na Austrália. Ela á ganhadora de prêmios como Qantas Spirit of Youth Award, Churchill Fellowship e Goodreads Reader’s Choice Award. 

Ariel Carvalho

Ariel é uma lua de Urano, um espírito do ar, um sabão em pó, uma marca de carro e uma pequena sereia, mas também é uma bibliotecária que não consegue terminar a meta de leitura, sabe tudo de Monty Python e chora com filmes de ficção científica.

O que esperar de September Love, de Lang Leav? O que esperar de September Love, de Lang Leav? Reviewed by Ariel Carvalho on outubro 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.