[Resenha] O Lado Sombrio da Lua, por Fernanda Campos


Precisei de quase uma semana pra enfim conseguir falar sobre esse livro, e mesmo assim não sei se consegui expressar em palavras o suficiente sobre essa experiência. O Lado Sombrio da Lua, como o nome já diz, é basicamente uma jornada ao fundo do poço (talvez um pouco mais além disso kkkk) e todo o processo de subir de volta. E não se engane:: você vai junto com os personagens. 

Tudo começa alguns meses depois de Tudo Aquilo Que Não Sou, com uma Luana já no limite por estar apaixonada tantos anos pelo seu melhor amigo e um Caio no limite com a sua situação familiar. Ser o único cuidador de um parente com transtorno psiquiátrico grave tá acabando com o menino que, coitado, ainda tem que se preocupar com a situação financeira. É então que a Lua chuta o pau da barraca e resolve partir pra outra, cuidar mais de si. E o Caio? Tanto tempo ignorando a si mesmo está cobrando o seu preço como nunca, então é só ladeira abaixo.

Me doeu muito ver a Lua ficando tão sozinha durante a história inteira. O limite dela calhou de acontecer ao mesmo tempo em que o Caio surta de vez, e então de repente todos estão cobrando que ela esteja lá pra ele como sempre esteve. O Pedro, nosso mocinho do livro "anterior" (não precisa ler em ordem), que até então era o meu fofinho, virou o meu VILÃO KKKKK ok, não é pra tanto. Mas surtei horrores com a Fernanda reclamando das atitudes dele ao longo da história. Que amigo é esse que prefere um e deixa o outro de lado??? Eu fiquei real CHATEADA com o Pedro como se fosse uma pessoa de carne e osso, do meu grupo de amigos kkkk.

Agora, e o Caio? Foi aqui que doeu horrores. Foi uma experiência crua ver a jornada dele a caminho do fundo do poço (e se levantando dele!). O Caio é a pessoa que passou a vida inteira se contendo, tendo que estar sempre alerta e cuidando de outra pessoa (quando o esperado é que fosse o contrário, afinal, é a mãe dele), ignorando seus sentimentos e jogando tudo pra debaixo do tapete: tanto é que demorou anos pra se dar conta que era apaixonado pela Lua. Teve momentos em que eu tava na cama, meia noite, lágrimas caindo no travesseiro e o coração pesado com os SENTIMENTOS. E pensar que lá em As Estrelas Sabem eu achava ele só...o Caio. Engraçado como a gente muda a perspectiva sobre um personagem com o decorrer das histórias, né?


Além disso, temos Vênus Maia sendo a pessoa MAIS SENSATA na história inteira, inclusive dando conselhos! Chega num ponto em que só sobra ela pra Lua já que TODO MUNDO LARGOU A MOÇA, NÉ, e Vênus não decepciona. Eu amo essa mulher!!! Também temos a oportunidade de conhecer um novo lado de Rafael Albuquerque, o favorito das leitoras. Pra mim ele continua favorito, apesar das gritarias com a minha Lu. Olha eu aqui dando uma de Pedro, não é mesmo? Como diria a Lua:


Apesar de todo desse tom de sofrência e o título sombrio, felizmente a Nanz não é SÁDICA e temos um final feliz!! Ou pelo menos o mais feliz que dá pra ser apesar dos problemas. Aliás, é isso que eu gosto nas histórias dela: as coisas ficam pesadas, são absurdamente bem abordadas com carinho, e no final temos os refrescos. Aquele docinho depois de comer algo amargo kkkkk. Eu fiquei meses esperando por esse livro (já que o marketing da boneca tava intenso desde cedo) e olha, superou minhas expectativas. Patroa faz assim, né??

O que eu vou fazer agora que a primeira geração de Ponte Belo foi encerrada???? Me digam???

(sim, vou me apaixonar pelo próximo - alô Thiago do epílogo HAHAHAHAHA)




Ficha técnica



 
Autora: Fernanda Campos

Páginas: 246

Idioma: Português

Disponível em: Amazon

Você também pode acompanhar a Fernanda no Twitter e no Instagram!!







Isabelle Fernandes

Mais conhecida como Bells, é psicóloga, pesquisadora e praticante de taekwondo nas horas vagas. É mãe de três gatos, trata os livros como se fossem relíquias e divide o tempo entre ler artigos científicos e mapas astrais

[Resenha] O Lado Sombrio da Lua, por Fernanda Campos [Resenha] O Lado Sombrio da Lua, por Fernanda Campos Reviewed by Isabelle Fernandes on agosto 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.