Doramei: Crash Landing On You


Já faz alguns anos que vejo as pessoas comentando por aí sobre doramas, mas nunca tinha dado muita bola até então. Pra quem não sabe, doramas são novelas orientais, normalmente feitas na Coreia do Sul, Japão ou China, de vários gêneros diferentes mas com algo em comum: o drama. Mas aí chegou a quarentena e por alguma razão que agora não lembro, me deu vontade de entrar nesse buraco. Eis que um belo dia a netflix me sugere Pousando no Amor (Crash Landing On You), que tem a seguinte sinopse: "Um acidente de parapente leva uma herdeira sul-coreana à Coréia do Norte. Ali, ela acaba conhecendo um oficial do exército, que vai ajudá-la a se esconder.". Na época ainda tinha o plus de VÃO ENCONTRAR O AMOR, então fiquei logo empolgada pra assistir e gente....fui arrasada. 

A história começa mostrando um pouco sobre a Yoon Se-ri e como esse foi o meu primeiro dorama, fiquei meio perdida a princípio. Não sei explicar de forma técnica, mas o jeito de narrar não é do jeito que estamos acostumados a ver nas novelas mexicanas e brasileiras, por exemplo. Enfim, a Se-ri tá lá vivendo pleníssima com a sua vida de CEO poderosa e MILIONÁRIA, até que um dia ela vai testar um parapente, rola um FURACÃO e ela acaba presa numa árvore.....na coreia do norte. E então um soldado passando por ali chamado Ri Jeong Hyeok ouve os gritos dela, vai lá ver e a Se-ri literalmente cai nos braços dele. Mais clichê impossível, AMO.

Um mocinho atencioso desses, bicho
Daí em diante as coisas começam a ficar muito loucas pra Se-ri, já que é terminantemente proibido que sul-coreanos estejam andando por lá e se ela for pega, vai ser levada pra interrogatório pelo governo. E como ela entrou no território norte coreano no plantão do Jeong Hyeok, ele e mais quatro dos seus soldados acabam tendo que ajudar a moçoila pra não acabarem mal também. Tudo muito a contra gosto, claro. Mas é aquilo né, com o tempo as coisas vão mudando.....

Um squad desses, bicho
Nem sei mais o que posso dizer a partir daqui sem contar a história toda HAHAHAHAHA, mas acho que posso falar que tem muito clichê romântico e DRAMA. Os acontecimentos e os personagens são bem dramáticos, as falas então, nossa. Dá uma vergonha alheia até, mas é tão lindinho que você se envolve muito. Também tem comédia graças aos meninos do Jeon Hyeok que são umas figuras (um deles é viciado em doramas!!), e à família da Seo Dan. Não vou contar aqui porque vai estragar a surpresa, mas posso dizer que a Dan é um misto de coadjuvante e antagonista, rs. Também temos muitos núcleos diferentes que a princípio parecem estar cada um no seu quadrado, mas com o passar dos episódios as peças vão se juntando e no final tá tudo interligado. Atenção a TUDO!!

A fotografia desse dorama é uma coisa maravilhosa
E gente, temos muuuita ação. A chegada da Se-ri não passa despercebida pra um certo oficial do exército que coincidentemente odeia o Jeong Hyeok, então você pode imaginar o rolo que isso vai dar, não é mesmo? Temos perseguição, conspiração, assassinatos, sequestros, tiroteio (e pessoas se atirando na frente uma das outras pra salvar de um tiro....), porradaria, enfim. Todos os elementos de ação e mistério possíveis, regados com questões sobre família, amor, amizade e a separação das Coreias. Naturalmente o dorama põe um disclaimer dizendo que tudo ali é fictício, mas com certeza várias das coisas mostradas na Coreia do Norte acontecem, principalmente no que diz respeito à falta de comunicação entre as pessoas dos dois países. Como o nosso casalzinho principal vai ficar junto nesse contexto???

ASSISTA PARA SABER.

Aqui eu já estava DESTRUÍDA
Mas posso dizer que o final é SOFRIDO. Nossa, eu sofri feito uma cachorra, chorei feito uma condenada, gritei de ANGÚSTIA E DESESPERO, parece que vai dar tudo errado e o final será uma desgraça....MAS DÁ TUDO CERTO. Pelo menos da forma que é possível dar certo, risos. Muita gente não ficou satisfeita com o final do casal, mas eu acho que foi a solução perfeita pro impasse deles, além de deixar abertura pra gente imaginar como ficou depois. Eu mesma já tenho meu headcannon aqui, pra conseguir lidar com tantos SENTIMENTOS. Porque sentimento definitivamente é o que não falta.

EU NÃO TENHO ESTRUTURAS PRA ISSO


Nota: 
UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA, QUERO VER OUTRO DORAMA SUPERAR.






Ficha Técnica



DiretorLee Jung-Hyo

Elenco: Hyun Bin, Son Ye Jin, Seo Ji Hye, Kim Jeong Hyeon

Lançamento: 2019

Status: Encerrado

Em catálogo na Netflix





Isabelle Fernandes

Mais conhecida como Bells, é psicóloga, pesquisadora e praticante de taekwondo nas horas vagas. É mãe de três gatos, trata os livros como se fossem relíquias e divide o tempo entre ler artigos científicos e mapas astrais

Doramei: Crash Landing On You Doramei: Crash Landing On You Reviewed by Isabelle Fernandes on junho 02, 2020 Rating: 5

Um comentário:

  1. Concordo plenamente!!!!
    O primeiro dorama que assisti foi The king Eternal Monarch, na netflix tbm. (Suuper recomendo viu) me rendi aos doramas desde então. Mas de fato, ainda não assisti nada que superasse Crash Landing on you ♥️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.