Artistas brasileiros que vale a pena conhecer

Pensando Por Aí - Novos Artistas Brasileiros

Felizmente, com o nosso Brasil ganhando mais e mais espaço lá fora, seja com artistas como Michel Teló, Pabllo Vittar ou Anitta, as discussões sobre a desvalorização cultural presente em nosso país aumentam gradativamente. E foi pensando nisso que trouxemos diversos cantores e grupos brasileiros para que vocês possam apreciar e amar da mesma maneira que nós do Pensando Por Aí amamos, e assim repassar aos amigos, mães, pais, tios, vizinhos e por aí vai. O que importa é abrir os olhos para a joia preciosa que nós possuímos: a nossa arte.


Alice Caymmi


Cantora e compositora brasileira, Alice Caymmi vem de uma família de artistas: neta de Dorival Caymm, é filha de Simone Caymmi e sobrinha de Nana e Dori Caymmi. Contudo, antes de decidir pela carreira artística, cursou um ano de Direito, mas optou por Artes Cênicas, que cursou na Universidade Católica do Rio de Janeiro.


Anavitória


Com um filme já na área, Ana e Vitória, que conta dois anos da vida das cantoras e o caminho delas desde o momento que decidiram se juntar até a fama, o duo é vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo seu segundo álbum, O Tempo é Agora, e também de Melhor Canção em Língua Portuguesa por "Trevo (Tu)".


Bia Ferreira


Cantora, compositora e multi-instrumentalista, Bia Ferreira ficou conhecida devido duas músicas suas compostas em 2011, "Cota Não É Esmola" e "Não Precisa Ser Amélia", por envolverem temáticas ligadas ao então inédito sistema de cotas no SISU. Ela considera suas músicas como MMP (Música de Mulher Preta).


Bruno Gadiol


Ator e cantor, Bruno Gadiol já estrelou em Malhação: Viva a Diferença, a qual está sendo reprisada na Rede Globo, onde interpreta um garoto assexual, e também consta na continuação em forma de série dessa histórica Malhação - ganhadora do Emmy Internacional de Melhor Série -, As Five, que irá estreiar no segundo semestre de 2020 na plataforma de streaming GloboPlay.


CTRL+N


A dupla de paranaenses conseguiu apoio de artistas como Daniela Mercury e Liniker após falarem em seu primeiro single sobre o homem afeminado, deixando claro em entrevista ao Estadão sobre seus ideias e visões para o CTRL+N e como querem debater sobre a diversidade sexual através do Pop (confira clicando aqui).


Jão


Jão ficou conhecido pelos covers que fazia para o seu antigo canal de YouTube. Aos 17, chegou a mudar-se para São Paulo para cursar Publicidade e Propaganda na USP, mas desistiu para seguir a sua carreira musical. Hoje é vencedor do prêmio MTV Millennial Awards Brasil de 2018 como Revelação do Ano.


Lagum


A banda que ganhou popularidade após o jogador Neymar acabar por divulgar uma música deles, os conhecidos desde os 11 anos de idade saíram de Brumadinho para o mundo, sendo os primeiros a alcançarem, do Brasil, o maior número de ouvintes mensais nas plataformas de streaming.


Manu Gavassi


A ex-participante do BBB, Manu Gavassi, deve ter feito parte da infância e adolescência de muitos de nós. Cantora, atriz e dubladora, mas também compositora, escritora, roteirista e diretora, Manu é filha do radialista Zé Luiz. A participante que mais conseguiu seguidores no Instagram ao entrar no BBB, ela também é quem entrou na posição #4 do Social50 da Billboard, se tornando a cantora brasileira com um peak mais alto na plataforma americana.


DAY e Vitão


Conhecida por ter participado do The Voice Brasil na Rede Globo, DAY cresceu cantando na igreja. Um dia professora de inglês, hoje é vencedora do Prêmio Multishow de Música Brasileira - Voto Popular: Melhor Cover na Web. Já o cantor e compositor Vitão já foi indicado aos MTV Millennial Awards Brasil, Meus Prêmios Nick, Prêmio Multishow de Música Brasileira e Prêmio Contigo! Online, tendo começado a sua carreira publicando vídeos de covers no YouTube, de onde foi descoberto pelo Selo Head Media.


Duda Beat, Jaloo e Mateus Carrilho


Nomes poderosos da música brasileira, Duda, Jaloo e Mateus se uniram para "Chega" ganhar um clipe, mas seus feitos individuais também são tão marcantes quanto a música feita em parceria: 

Duda Beat, recente no cenário musical, já ganhou o Troféu APCA de revelação de 2018, chegando a ter o seu álbum de estreia na lista de Dez Melhores Discos do Ano da revista Rolling Stone, sendo nomeada como Rainha da Sofrência Pop.

Jaloo, estrela do filme Paraíso Perdido, atualmente disponível na Netflix, é uma das maiores apostas da música indie brasileira que lançou seu álbum completo "#1" no final de 2015, chegando também a se apresentar como primeira atração no Palco Axé do festival Lollapalooza Brasil 2017, possuindo hoje parcerias com Boss In Drama e Gabi Amarantos em seu currículo.

Mateus, conhecido anteriormente como um dos vocalistas da Banda Uó, a qual fez parte de 2010 até 2017, deu início à sua carreira solo em 2018, após participação no clipe musical de Pabllo Vittar, "Corpo Sensual". Foi em Maio de 2018 lançou seu primeiro álbum, Privê.

Jota Albuquerque

Jota é mais um jovem adulto vagando pela vida sem a menor ideia do que está fazendo (ou acontecendo). Tradutor Intérprete em formação, também pensa em se meter com Ciências Políticas e/ou Cinema. Um ser necessitado de paciência e autopreservação, ele é também um paulistano romântico viciado em pesquisas. Se tiver dúvidas de onde encontra-lo, é só seguir as trilhas de discussões políticas que há por aí.

Artistas brasileiros que vale a pena conhecer Artistas brasileiros que vale a pena conhecer Reviewed by Jota Albuquerque on maio 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.