[Resenha] Giant Days Vol.1 (ao Vol.3), de John Allison



Giant Days, criação de John Allison, é uma série de HQs que faz parte do mesmo universo de outras duas séries do mesmo autor: Bobbins e Scary Go Around

Focando em três garotas na Universidade de Sheffield (no norte da Inglaterra), a série nos apresenta uma história comicamente realista. Servindo de alívio cômico em nossos dias exaustivos, a história nos aproxima do dia a dia de jovens adultas que estão na faculdade completando a idade mínima para o consumo de álcool na Inglaterra, significando assim muita confusão, PT e momentos de vergonha alheia que te fazem querer esconder a cara no travesseiro e respirar fundo para continuar a leitura (ocorrido muito por este que vos escreve).

Representando bem a realidade, as personagens Daisy, Susan e Esther são constantemente envolvidas por situações insanas demais sem a menor das vontades, sendo assim forçadas pelo acaso a tomar atitudes e responder pelas consequências de situações antigas, recentes ou mesmo as que não tenham nada a ver com elas.

Entre antigas e novas paixões, com muitos surtos (e dúvidas) envolvendo (ou não) a faculdade, o que você vai encontrar nesses três volumes são altas doses de identificação diante acontecimentos extremamente relacionáveis. Em resumo, tudo que você que precisa.

E falo por experiência própria que essa história era tudo que eu precisava, já que eu li nos meus últimos dias de Ensino Médio - em menos de três dias - e isso pôde me proporcionar um conforto em relação a estabilidade de algumas coisas na vida no momento que eu precisei, além de me proporcionar muita diversão lendo a ponto de ter que abafar o meu surto (ou gritinhos de fangirl, você escolhe como chamar) por ver acontecimentos tão comuns serem lidados de uma maneira tão engraçada e mesmo que fantasiosa, sem perder a realidade que tanto nos possibilita o reconhecimento e a identidade dentro - e com - das personagens.

Foi como passear por momentos da minha vida que a levaram para onde me encontro hoje. Pude apreciar experiências dos últimos anos, reconhecer coisas que me negava e abraçar meus medos, e com isso fui capaz de respirar fundo e deixar antigas mágoas começarem a se curar. Giant Days me fez perceber que às vezes não percebemos que somos os únicos ainda largados para trás (e muitas vezes é por escolha nossa).

Ficha Técnica

        


Nome: Giant Days
Autor: John Allison
Editora: Boom! Studios (estrangeira), Devir (brasileira).
Onde comprar: Amazon.

Jota Albuquerque

Jota é mais um jovem adulto vagando pela vida sem a menor ideia do que está fazendo (ou acontecendo). Tradutor Intérprete em formação, também pensa em se meter com Ciências Políticas e/ou Cinema. Um ser necessitado de paciência e autopreservação, ele é também um paulistano romântico viciado em pesquisas. Se tiver dúvidas de onde encontra-lo, é só seguir as trilhas de discussões políticas que há por aí.

[Resenha] Giant Days Vol.1 (ao Vol.3), de John Allison [Resenha] Giant Days Vol.1 (ao Vol.3), de John Allison Reviewed by Jota Albuquerque on fevereiro 25, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.