Ouvindo por aí: Ventino

Ouvindo por aí: Ventino | Sony Latin

As girlbands estão definitivamente de volta! Sejam elas vindas do Reino Unido, EUA, Coréia, Japão, Brasil, etc, agora dá para falar sem medo que a mulherada decidiu voltar a agitar o cenário musical como no boom do final dos anos 90 e início dos anos 2000, tal qual as Spice Girls (MELHOR GIRLBAND DE TODOS OS TEMPOS!), Girls Aloud, Destiny’s Child (tem música mais empoderada que "Survivor"?), Rouge, The Pussycat Dolls, TLC (apenas escute "No Scrubs"), etc.

Por essência sempre dou uma chance às girlbands, algumas amo, outras acho neh, por isso sempre me vi por dentro do cenário dos grupos de garotas, mas qual foi a minha cara quando me deparei com o som da Ventino, girlband colombiana que promete agitar o mundo como sua conterrânea Shakira. 


Formado por Natalia, Juliana, Makis, Camila e Olga, a Ventino tem esse nome porque as integrantes queriam “um nome feminino sofisticado que não existisse. 'Ventino' adoramos porque pudemos aproveitar o V, já que somos 5". Inicialmente, o quinteto colombiano foi chamado pela mídia local "As Princesas da Disney", devido ao sucesso do vídeo Disney Princess Mash Up, que obteve grande sucesso nas redes sociais, alcançando um milhão de visualizações no YouTube em um mês.

Logo depois os membros da banda lançaram vários outros covers que também tiveram bons resultados positivos do público o que rendeu, em 2016, um contrato com a divisão latina da gravadora Sony. Pouco tempo depois a banda lançou seu primeiro single oficial, Me Equivoque, que hoje acumula cerca de 80 milhões de acessos.


Com um EP de Natal, Ya Es Navidad, e o primeiro álbum lançado em 2018, intitulado Ventino, a banda tem como referências as Spice Girls e Little Mix como revelou a integrante Camila: “Elas demonstram que as mulheres podem fazer tudo que se propõe a fazer. Acredito que estamos marcando nosso caminho, sobretudo como mulheres latinas”. Recentemente o quinteto lançou o EP Otra Noche.  

Ventino são co-autoras de todo o seu repertório. Ao seu talento para a composição, devo adicionar habilidades incríveis para a performance vocal que já conquistou sucesso em países como Espanha, Chile e Argentina. Então, Brasil, tá faltando o que para se render às baladas pop românticas de Ventino?

Ouça uma playlist especial do quinteto colombiano no Spotify.




Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: Ventino Ouvindo por aí: Ventino Reviewed by Elilyan on janeiro 11, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.