O Mandaloriano, de Jon Favreau


Eu não vejo mais séries, isso é um fato. E eu não ia assistir The Mandalorian (que é como prefiro chamar pois acho feio em português, risos) até que duas coisas aconteceram: eu precisava ver mais do Baby Yoda e eu precisava de mais conteúdo Star Wars depois de assistir A Ascensão Skywalker. Oito episódios depois, primeira temporada encerrada e o que aconteceu? Isso mesmo, eu estou completamente INVESTIDA nessa série.

"Ok, mas do que ela se trata??". Então, vamos lá.

Temos um mandaloriano caçador de recompensas, que como o nome já diz começa a série fazendo o quê? Isso mesmo, capturando uma pessoa em troca de dinheiro. O workaholic mal acaba o serviço e já tá pedindo OUTRO, e é aí que a história começa pois chegando no lugar indicado ele descobre que a recompensa é....uma criança, ou mais precisamente um bebê. 

Você diria não a um rostinho lindo desses??
Mando, como é chamado por amigos e inimigos, acaba resgatando essa coisinha preciosa e ao longo dos oito episódios vamos acompanhando os desdobramentos disso. Falando assim parece muito simples e é, só que é uma narrativa tão gostosa que você nem vê o tempo passar. Quando dei play no primeiro episódio eu pensei "misericórdia, 38 minutos???", no segundo eu já estava "COMO ASSIM NÃO CHEGA NEM A 40 MINUTOS???" absolutamente indignada. Não é só pelo Baby Yoda, todos os personagens são MARAVILHOSOS (menos uns safados que aparecem pelo caminho). Através do Mando conhecemos um pouco da cultura Mandalore e alguns aspectos do mundo Star Wars que não vemos nos filmes, principalmente os planetas que ficam foram do alcance de toda a confusão principal das telonas. 

Eu nem sei mais o que falar sobre essa série que já amo TANTO. Tem drama, tem muita ação (o Mando batendo em todo mundo, que coisa magnífica), você passa nervoso (Mando largando a criança sozinha dentro da nave:::: amado???), você pode ter shipps (não tenho controle e consegui arrumar DOIS) e ainda tem uma boa dose de mistério. 

  • Quem é o Baby Yoda?
  • O que querem com ele?
  • Qual é o nome dele????

Essas são perguntas que eu espero serem respondidas na segunda temporada, que tem previsão de estreia no segundo semestre desse ano pela Disney +. Até lá me contento com gifs do Dadalorian e seu filho enrugado.


Isabelle Fernandes

Mais conhecida como Bells, é psicóloga, pesquisadora e praticante de taekwondo nas horas vagas. É mãe de três gatos, trata os livros como se fossem relíquias e divide o tempo entre ler artigos científicos e mapas astrais

O Mandaloriano, de Jon Favreau O Mandaloriano, de Jon Favreau Reviewed by Isabelle Fernandes on janeiro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.