Por dentro das novidades no The Sims 4


Quando o The Sims 4 foi lançado, eu achava que ele JAMAIS iria superar o The Sims 3, minha profunda paixão na época. Eram tantas possibilidades!!! Viagens pra China, Egito ou França; Fadas, bruxas, lobisomens, gênios, vampiros e zumbis; Viajantes do futuro; Cavalos, cobras, hamsters, enfim. Muita coisa incrível que oferecia um mundo de histórias pros jogos.

Mas então quando eu fui ver já estava jogando o The sims 4 com suas oitocentas mil expansões e coleções de objetos (31, pra ser mais exata) e atualmente não me vejo mais voltando pro 3. Com o recente lançamento do Vida Universitária, acho que já é um bom momento pra fazer uma análise sobre tudo o que há de bom - e também o que precisa melhorar - na franquia.

  • Criar um sim


Essa é uma das minhas mudanças favoritas, mas confesso que custei a reconhecer. Pra quem tá acostumado com o the sims 3, o modo de criação atual é MUITO CONFUSO. Até você entender que clicando nas diferentes partes do corpo é que você acessa as modificações.....risos. Mas depois que você descobre as mil e uma possibilidades de personalização, é só alegria. Inclusive agora tem o modo Criar uma História, que nunca tinha testado até recentemente

Primeiro você responde as perguntas (que eram um pouco óbvias e eu acabava adivinhando que o algoritmo ia escolher, então eu manipulei essa parte kkkkk)

E aí, tã-dã!! Não gostei de nada, risos
Você basicamente vai respondendo as perguntas e no final o jogo te dá um sim pronto, com sugestão de carreiras e habilidades a desenvolver. Como eu gosto de ter controle absoluto sobre tudo eu não curti as sugestões e acabei criando outro sim do meu jeito HAHAHAHA, mas é uma boa pra quem fica sem ideias ou quer experimentar novos ares.

Uma coisa que eu amei foi a atualização permitindo que você possa escolher se o sim pode engravidar ou engravidar outros, usa roupas masculinas ou femininas, se faz xixi em pé ou sentado. Basicamente você pode fazer um sim trans, MAS ainda tá bem binarista pois precisa escolher se vai ser um homem ou mulher. Tá aí uma dica pras próximas atualizações.

  • Pacotes e Coleção de Objetos


Uma coisa que me irrita muito no the sims 4 é essa quantidade absurda de expansões, pacotes de jogo e coleção de objetos. Muito decididos a arrancar dinheiro do povo, os desenvolvedores resolveram dividir coisas simples como BEBÊS em pacotes de jogo. Inclusive os bebês só foram entrar no jogo um bom tempo depois (e foi só aí que resolvi aderir ao 4). O que me consola é que não pesam em nada o carregamento do jogo ou o pc, então dependendo das suas configurações dá pra rodar tudo sem problema nenhum.

Tem alguns pacotes bem inúteis (meu deus, quem gosta de FAMOSOS no the sims?), mas os clássicos estão vindo aos poucos. O Estações, que é meu favoritíssimo desde a versão anterior, é tão PERFEITO!! Gostei muito dos feriados e da possibilidade de criar os seus próprios - inclusive criei Festa Junina HAHAHAHAHA - além de obviamente as condições climáticas. Gente, amo muito as nevascas absurdas e os raios caindo no terreno da sua casa. E agora temos o Vida Universitária, que eu confesso não ter ficado nada animada com a chegada. Apesar das novas carreiras, eu achava todo o processo de universidade no jogo MUITO CHATO, eu era obrigada a largar o restante da família pra ficar no campus com aquele bando de maluco. Agora felizmente dá pra estudar sem se mudar, o que tá sendo perfeito pra uma das minhas famílias cheia de crianças kkkkkk. Pais também querem fazer faculdade!!!!

Já o Reino da Magia.....ai gente, eu estava esperando TANTO. Eu sentia necessidade de coisas mágicas nessa versão, e ele veio pra dar um começo. Você pode criar feiticeiros e eles podem ser travessos, práticos ou grandiosos, dá pra fazer poções, ter familiares, duelar, enfim. Maaas, podia ter mais coisas, né? O Reino da Magia em si é meio mequetrefe, não tem muito o que fazer por lá. Depois daquela coisa maravilhosa que foi o Sobrenatural, meus padrões se elevaram muito, e imagino que não sou a única.

Ilha Paradisíaca simplesmente superou minhas expectativas, porque eu achava que ia ser igual ao da versão anterior. No lugar disso me veio, além da sereias (chaaaato), GOLFINHOS!! JANGADAS!! VULCÃO!! PROFISSÕES E HABILIDADES NOVAS!! PODER CRIAR A MOANA FIELMENTE!! Na minha humilde opinião esse é um dos melhores pacotes.

  • Mods


Apesar de não serem oficiais da Eletronic Arts (EA), os desenvolvedores já demonstraram adorar as criações da comunidade, então tá liberadíssimo falar sobre. Confesso que como o The Sims 4 veio com bastante inovação, a princípio não senti a necessidade de procurar por modificadores, mas então fiz algumas...descobertas.

Gente, a comunidade simmer é bem tarada HAHAHAHAHAHAHA e um tanto esquisita.

Recentemente descobri o Wicked Whims, que basicamente adiciona interações sexuais BEM realistas, com direito a ANIMAÇÕES das mais variadas posições do ato (e por isso é só pra maiores de 18 anos, ATENÇÃO). Mas como tudo não é só sexo (ainda bem, né), também vem com ciclo menstrual, possibilidade de aborto e poder escolher as preferências de atração (inclusive se o sim se interessa só pelo mesmo gênero, por exemplo). Acabei trocando pelo Slice of Life, que tem um ciclo menstrual bem mais interessante (você precisa comprar absorvente, a sim sofre com tpm e tudo!!) e adiciona coisas muito fofas como crianças perdendo o primeiro dente, sistema de memórias, emoções novas, enfim. E esse é liberado pra todas as idades, risos.

Voltando ao universo +18, ainda descobri umas coisas perturbadoras.....como o Extreme Violence. Tô mencionando ele porque confesso ter ficado muito curiosa com a possibilidade de assaltos, pancadaria e até assassinatos, mas me deu medinho. A vida real já tem muito disso HAHAHAHAHA. Também tem o Basemental Drugs, que basicamente adiciona todo o tipo de drogas e substâncias alucinógenas pros sims poderem usar. Me sinto até uma Influenciadora do Mal falando deles, mas JOGABILIDADE EXTRA!!! Tem gente que forma gangues, criminosos, criam altas histórias com esses mods, então acho super válido.

Já eu prefiro criar novelas mexicanas com Famílias Margarina e seres sobrenaturais, fazer o quê.

Olha que amorzinho, gente!!

Enfim, enquanto eu fazia essa mini análise, concluí que o The Sims 4 vence a última a edição em quase tudo, exceto por uma coisa:::: EDITAR OS MUNDOS!!! Eu sinto muita falta de acrescentar mais lotes e terrenos e de mudar a paisagem, além de ver os sims se deslocando pela cidade. Ao invés disso, os sims "viajam" e tudo o que a gente vê é aquela bendita tela de carregamento que agora tá num azulão safado (em tempo::: existe um mod pra você escolher a cor que quiser KKKKKKKKKKK).

Fica aí a dica pra EA, hein.

Isabelle Fernandes

Mais conhecida como Bells, é psicóloga, pesquisadora e praticante de taekwondo nas horas vagas. É mãe de três gatos, trata os livros como se fossem relíquias e divide o tempo entre ler artigos científicos e mapas astrais

Por dentro das novidades no The Sims 4 Por dentro das novidades no The Sims 4 Reviewed by Isabelle Fernandes on dezembro 07, 2019 Rating: 5

Um comentário:

  1. onde compra absorvente? e anticoncepcional, camisinha... socorro...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.