O que esperar de A Ascensão Skywalker?


Enfim se aproxima a estreia do episódio IX de Star Wars (dia 19 de dezembro) e a ansiedade entre os fãs fica cada vez maior. O Despertar da Força foi lançado em 2015 e desde então diversas teorias e pontas soltas ficaram no ar, outras foram supostamente resolvidas no Último Jedi. Mas agora, com a Ascensão Jedi, chegamos ao fim oficial da trilogia e podemos ter as respostas que tanto esperamos durante esses anos. Kylo Ren vai se redimir? Rey vai sucumbir ao Lado Sombrio? Finn e Poe são um casal?

Bem, depois de maratonar os dois filmes em um final de semana, comecei a pensar sobre tudo o que eu gostaria de ver sendo resolvido ou pelo menos mostrado nessa sequência, além de algumas QUESTÕES e TEORIAS. Vamos que vamos.

Logo que comecei a assistir O Despertar da Força já fiquei encucada com uma coisa:::: quem era o velho que tinha o mapa que levaria até Luke? Descobri que é Lor San Tekka, um personagem dos quadrinhos que ajudou a Nova República e a Resistência. Essa parte da história com certeza não tem mais importância nenhuma no plot principal, mas ainda assim achei muito estranho aquele homem estar em JAKKU, reconhecidamente lugar nenhum. Por que ele foi pra lá? Como ele teve acesso aquele mapa se o Luke desapareceu do universo sem contar nem mesmo a Leia onde ele ia?

"Você pode tentar, mas não pode negar a verdade que é a sua família"
Isso me remete ao mistério de quem são os pais da Rey, que eu NÃO ACEITO terem sido meros sucateiros como Kylo Ren fez o favor de jogar na cara dela. Acredito que na verdade esses tenham sido os pais adotivos, porque aquela visão da nave indo embora e a deixando pra trás?? AQUILO NÃO FOI INVENÇÃO. Confesso, admito que eu tenho LOUCURA pela teoria de que a Rey é filha de Luke Skywalker e nem mesmo JJ Abrams em pessoa poderá me convencer do contrário. Vamos aos fatos:

- Rey sabe pilotar muito bem e parece não entender como isso acontece
- Rey foi atraída até o sabre de luz do Luke, e teve visões não só dela como também do passado dele
- Ela tem a Força bruta dentro de si....assim como o Kylo. O próprio Luke disse que só viu algo assim no sobrinho.
- ELA VIA A ILHA ONDE O LUKE FOI VIRAR EREMITA!!!!

"Você já viu essa ilha"
"Apenas em sonhos"
Pra mim essa é a maior das evidências, pois a Força costuma criar elos entre parentes e pessoas queridas. E quando o Kylo invade a mente dela durante o interrogatório, diz que quando ela tenta dormir, imagina um oceano....UMA ILHA. Coincidência demais??? Eu acho que não. Lembrando que o nome do último filme será a ASCENSÃO SKYWALKER. Temos apenas dois vivos dessa linhagem: Leia e Kylo. Esse título indica um acontecimento importante, né. Quem sabe a descoberta de um novo membro da família kkkkkk.

Falando em Kylo Ren....não sei o que esperar dessa criatura. Acho ele instável demais pra se firmar como Líder Supremo do que quer que seja, muito cheio de rancor e medo. Kylo parece um adolescente com sérios problemas pra controlar a raiva e muita vontade de se provar, o que é uma péssima combinação nas mãos de uma pessoa com tanto acesso à Força, por isso temos o que temos aí. Redenção é uma narrativa clássica de Star Wars, mas não sei se vai ser o caso dele dessa vez. Kylo não me parece muito disposto a lidar com os B.O que arrumou enquanto brincava de tirano com o Snoke, a não ser que UM CERTO ALGUÉM entre na jogada.

Alguém como a Rey, por exemplo, que no Último Jedi ficou muito investida nessa missão e nos proporcionou cenas maravilhosas.

"Eu vou te ajudar"



Estamos acostumados a ver as mocinhas sempre sendo salvas....dessa vez, quem sabe, a mocinha não salva o vilão? Nem digo necessariamente salvar, pode ser também um "ACORDA OTÁRIO, FAÇA TERAPIA", algo o suficiente pra que o Kylo tome vergonha na cara e comece a mudar suas atitudes. Essa porta já foi escancarada no último filme, nos resta aguardar pra saber o que vai ser feito com ela.

Porém, a verdade é que eu imagino um final diferente. Eu vejo o Kylo até se redimindo, mas morrendo logo em seguida (alô Darth Vader). Vejo a Leia possivelmente batendo as botas também, já que é a única restante do trio original e pelo amor de deus, ela já perdeu o ex, o irmão e depois o filho? Haja forças. Mas não sei como terminaria o novo trio. Finnpoe não vai ser cannon, isso já foi dito, então aquele casal meia boca Finn & Rose vai ser endgame??? Poe vai se matar explodindo coisas?? Seria muito a cara dele se sacrificar pela causa. E a Rey....sozinha, tentando encontrar seu lugar tendo a Força dentro de si?

Ok, as piores previsões possíveis HAHAHAHAHAHA mas tenho medo de sonhar alto. Mas de uma coisa podemos ter certeza: Star Wars é uma novela mexicana no espaço sideral, que tem como base jornadas de redenção e laços de sangue e/ou afeto. Pessoas erram, fazem besteira, mas sempre podem mudar e tentar o melhor dali pra frente. A mensagem no final é sempre de amor e, principalmente, de esperança.

De toda forma, falta pouco pra descobrir o que vai acontecer. Que a Força esteja conosco


Isabelle Fernandes

Mais conhecida como Bells, é psicóloga, pesquisadora e praticante de taekwondo nas horas vagas. É mãe de três gatos, trata os livros como se fossem relíquias e divide o tempo entre ler artigos científicos e mapas astrais

O que esperar de A Ascensão Skywalker? O que esperar de A Ascensão Skywalker? Reviewed by Isabelle Fernandes on dezembro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.