
Para quem não sabe, a Amazon possui uma espécie de biblioteca virtual chamada Kindle Unlimited que é uma assinatura que dá acesso a uma grande variedade de títulos na Loja Kindle (você não precisa ter um Kindle; pode ler num aplicativo para celular também). Uma das coisas mais legais do KU é sua variedade e democratização de leituras, desde livros internacionais, nacionais, incluindo revistas e quadrinhos, lançamentos, best-sellers e clássicos, adultos e infantis, ou seja, leitura para todos os gostos e idades. Hoje eu resolvi falar sobre uma leitura que encontrei lá e AMEI.
Romance Concreto é um chick-lit nacional de Aimee Oliveira, uma história com um chihuahua apaixonante e uma mocinha que não entendemos muito bem quem é. Olivia Liverett, é uma influencer que está caindo no ostracismo. Por isso adotou um cachorrinho, uma vez que fotos de cachorros e bebês sempre ganham likes, mas a relação deles é complicada. Olivia definitivamente não é uma mocinha para amarmos de cara; confesso que nem sei se gostei dela em algum momento.
Django não passava de um chihuahua com apenas três meses de idade e estava naquela fase de comer tudo que havia de mais emporcalhado pelo caminho.
A questão é que mesmo a Olivia sendo muito imatura e um tanto mimada, logo de cara a gente percebe que ela também é solitária. Sua amiga mais próxima e querida é uma senhorinha que está louca para ir viver uma casa de repouso e deixar todas as responsabilidades na mão do único filho, sendo uma dessas responsabilidades a Kinki Quinquilharias e Afins, loja responsável pela sua ascensão de Olivia como influencer. Qual não é o baque da nossa mocinha ao descobrir que seu lugar seguro está sendo DEMOLIDO.
- Você está colocando abaixo meu ponto de partida. Onde tudo começou para mim. - expliquei melhor, indicando o lugar onde até ontem se erguia a fachada da Kinki.
Enquanto leva seu cão umas 3 vezes ao dia na rua para fazer xixi e traça um plano para salvar a Kinki, ela conhece Jonas, um dos responsáveis pela destruição. Por mais que a aversão tenha sido mútua no início, fica difícil se manter distante quando ele se torna a pessoa favorita do seu cachorro, e talvez, só um pouquinho, dela também. E entre latidos, cigarros psicológicos e equações de segundo grau, surge um sentimento inesperado.
O que salta aos olhos de imediato na leitura de Romance Concreto é o humor: nada muito escrachado, mas com a dose certa para nos deixar com um sorriso constante nos lábios. Os títulos dos capítulos conduz a narrativa de forma leve e vai pouco a pouco abrindo brechas sobre quem é a mocinha, seu passado e seus planos para o futuro. O livro fala sobre sonhos, amizades, inseguranças e sobre como a gente se prende a coisas que não eram para serem preocupações.
Um dos recursos que a autora utilizou e eu nunca tinha visto, e amei, foi inserir abaixo de cada capítulo a quantidade de curtidas e comentários de Olivia em suas redes sociais, nos mostrando como está o percurso dela nas interwebs e a relevância que isso tem nas suas atitudes.
As pessoas na internet deveriam praticar mais a tolerância, sabe, Django? Num dia elas amam sua foto de bolo, seguem seu perfil e são só elogios pra todas as suas composições, no dia seguinte, por conta de uma mísera foto de pôr do sol, todo mundo cai fora, sem a menor explicação.
O livro ainda tem playlist no Spotify criado pela própria autora:
Ficha técnica
Ficha técnica
Nome: Romance Concreto
Autora: Aimee Oliveira
Ilustração da capa: Dante Luiz
Disponível em: Amazon
Comprando este livro pela nossa loja associada na Amazon, você estará ajudando o Pensando Por Aí a crescer cada vez mais. Para efetuar a compra, clique na capa do livro!
[Resenha] Romance Concreto, de Aimee Oliveira
Reviewed by Taiany Araujo
on
novembro 05, 2019
Rating:
![[Resenha] Romance Concreto, de Aimee Oliveira](https://1.bp.blogspot.com/-53kq-_QGLPk/XbojzxX32uI/AAAAAAAAJmQ/KX5SW_WuQeQYbemz1oXyA7hjCQ3abID3wCLcBGAsYHQ/s72-c/WhatsApp%2BImage%2B2019-10-30%2Bat%2B16.34.49.jpeg)
Nenhum comentário: