[Resenha] Romance Concreto, de Aimee Oliveira



Para quem não sabe, a Amazon possui uma espécie de biblioteca virtual chamada Kindle Unlimited que é uma assinatura que dá acesso a uma grande variedade de títulos na Loja Kindle (você não precisa ter um Kindle; pode ler num aplicativo para celular também). Uma das coisas mais legais do KU é sua variedade e democratização de leituras, desde livros internacionais, nacionais, incluindo revistas e quadrinhos, lançamentos, best-sellers e clássicos, adultos e infantis, ou seja, leitura para todos os gostos e idades. Hoje eu resolvi falar sobre uma leitura que encontrei lá e AMEI.

Romance Concreto é um chick-lit nacional de Aimee Oliveira, uma história com um chihuahua apaixonante e uma mocinha que não entendemos muito bem quem é. Olivia Liverett, é uma influencer que está caindo no ostracismo. Por isso  adotou um cachorrinho, uma vez que fotos de cachorros e bebês sempre ganham likes, mas a relação deles é complicada. Olivia definitivamente não é uma mocinha para amarmos de cara; confesso que nem sei se gostei dela em algum momento.

Django não passava de um chihuahua com apenas três meses de idade e estava naquela fase de comer tudo que havia de mais emporcalhado pelo caminho. 

A questão é que mesmo a Olivia sendo muito imatura e um tanto mimada, logo de cara a gente percebe que ela também é solitária. Sua amiga mais próxima e querida é uma senhorinha que está louca para ir viver uma casa de repouso e deixar todas as responsabilidades na mão do único filho, sendo uma dessas responsabilidades a Kinki Quinquilharias e Afins, loja responsável pela sua ascensão de Olivia como influencer. Qual não é o baque da nossa mocinha ao descobrir que seu lugar seguro está sendo DEMOLIDO.

- Você está colocando abaixo meu ponto de partida. Onde tudo começou para mim. - expliquei melhor, indicando o lugar onde até ontem se erguia a fachada da Kinki. 

Enquanto leva seu cão umas 3 vezes ao dia na rua para fazer xixi e traça um plano para salvar a Kinki, ela conhece Jonas, um dos responsáveis pela destruição. Por mais que a aversão tenha sido mútua no início, fica difícil se manter distante quando ele se torna a pessoa favorita do seu cachorro, e talvez, só um pouquinho, dela também. E entre latidos, cigarros psicológicos e equações de segundo grau, surge um sentimento inesperado.

O que salta aos olhos de imediato na leitura de Romance Concreto é o humor: nada muito escrachado, mas com a dose certa para nos deixar com um sorriso constante nos lábios. Os títulos dos capítulos conduz a narrativa de forma leve e vai pouco a pouco abrindo brechas sobre quem é a mocinha, seu passado e seus planos para o futuro. O livro fala sobre sonhos, amizades, inseguranças e sobre como a gente se prende a coisas que não eram para serem preocupações.

Um dos recursos que a autora utilizou e eu nunca tinha visto, e amei, foi inserir abaixo de cada capítulo a quantidade de curtidas e comentários de Olivia em suas redes sociais, nos mostrando como está o percurso dela nas interwebs e a relevância que isso tem nas suas atitudes. 

As pessoas na internet deveriam praticar mais a tolerância, sabe, Django? Num dia elas amam sua foto de bolo, seguem seu perfil e são só elogios pra todas as suas composições, no dia seguinte, por conta de uma mísera foto de pôr do sol, todo mundo cai fora, sem a menor explicação.

O livro ainda tem playlist no Spotify criado pela própria autora:







Ficha técnica







Nome: Romance Concreto
Autora: Aimee Oliveira
Ilustração da capa: Dante Luiz
Disponível em: Amazon





Comprando este livro pela nossa loja associada na Amazon, você estará ajudando o Pensando Por Aí a crescer cada vez mais. Para efetuar a compra, clique na capa do livro!



Taiany Araujo

É mais uma millennial cheia de sonhos, medos e uma paixão pelos anos 90. Fã de Legião Urbana, não dispensa música brega e se identifica como uma mistura de Rubel e Caetano. Não é estranho pegá-la falando sozinha, muito menos perde-la de vista, mas, é só dizer a palavra “livro” que ela aparece mais rápido que fã de Harry Potter pedindo pra colocar os filmes na Netflix.

[Resenha] Romance Concreto, de Aimee Oliveira [Resenha] Romance Concreto, de Aimee Oliveira Reviewed by Taiany Araujo on novembro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.