Ouvindo por aí: a trilha sonora do reboot de As Panteras (Charlie's Angels 2019)

Charlie's Angels (film 2019) | Sony Pictures

A tão esperada trilha sonora de 'As Panteras - Charlie's Angels' lançada pela Republic Records e Sony Entertainment é uma bela de uma decepção que tem seus momentos de brilhantismo.



A trilha sonora do primeiro filme d’As Panteras (Charlie's Angels) foi um grande sucesso com o hino feminista Independent Women, do grupo Destiny's Child, então nada mais óbvio que a expectativa para que a soundtrack do reboot também ser um retumbante sucesso. Infelizmente panteras, a trilha sonora de Charlie’s Angels 2019 parece ser mais um disco descartado da Ariana Grande com participação especial de Donna Summer, Anitta e Danielle Bradbery.

Em menos de um ano Ariana Grande lançou dois álbuns extraordinários “Sweetener” e “Thank U, Next”, então nada mais óbvio que a cantora fosse convidada para atuar como co-produtora executiva da trilha sonora do filme ao lado de Savan Kotecha e Scooter Braun - não à toa a cantora aparece em cinco das 11 faixas que compõem o álbum. Isso inclui Bad To You, com Normani e Nicki Minaj, Nobody, com a lendária Chaka Khan, e Got Her Own, com Victoria Monét, além da música solo de Grande, How I Look On You.  Tudo na trilha sonora de 'Charlie's Angels' soa exatamente como um álbum de Ariana Grande, mas sem a grandeza das composições que tornaram “Sweetener” e “Thank U, Next” aclamados pela crítica e pelo público.


Começando pela badalada “Don't Call Me Angel”, cantada pelo trio mais aleatório de todos os tempos: Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey. A canção tem versos fracos e clichês que demonstram um grande desperdício de talento. Sem falar que o clipe é nada mais que uma versão do comercial da Victoria's Secret dirigido por Michael Bay.

Ariana também divide os vocais com Chaka Khan, dez vezes vencedora do Grammy, na faixa “Nobody”. Apesar de ser melodicamente atraente a música carece de letras impactantes para ser chamada de hino. Como honestamente disse Chaka: “Nobody” é “uma música fofa. Não vai mudar o mundo, ok?” em entrevista para a revista Oprah

Apesar de em sua grande maioria ser uma decepção a soundtrack de 'Charlie’s Angels' ainda possui refrescantes surpresas positivas. Blackout, cantada pela cantora country Danielle Bradbery é emblemática o bastante para merecer o replay, de longe o melhor do álbum. Outra ponto positivo e Bad to You, a parceria de Grande com Nicki Minaj e o ex-vocalista do Fifth Harmony, Normani. A faixa co-produzida por Ilya foi inicialmente uma colaboração entre Grande e Dua Lipa (co-compositora da faixa), mas devido a problemas de agenda de Dua Lipa, Nicki e Normani entraram em seu lugar e o resto é história. 

Fazendo história Anitta aparece com sua latinidade em Pantera. A faixa é uma decepção quando pensamos que Anitta anda lançando coisas incríveis como “Downtown” e o álbum “Kisses”. Mesmo “Pantera” não sendo o melhor de Anitta ainda é divertida ao bastante para enriquecer a trilha sonora, assim como a faixa solo de Ariana Grande, How I Look on You



Charlies-Angels-Original-Motion-Picture-Soundtrack-Album
Foto: Sony Pictures


1. How It’s Done – Kash Doll, Kim Petras, ALMA, Stefflon Don
2. Bad To You – Ariana Grande, Normani, Nicki Minaj
3. Don’t Call Me Angel (Charlie’s Angels) – Ariana Grande, Miley Cyrus, Lana Del Rey
4. Eyes Off You – M-22, Arlissa, Kiana Ledé
5. Bad Girls (Gigamesh Remix) – Donna Summer
6. Nobody – Ariana Grande, Chaka Khan
7. Pantera – Anitta
8. How I Look On You – Ariana Grande
9. Blackout – Danielle Bradbery
10. Got Her Own – Ariana Grande, Victoria Monét
11. Charlie’s Angels Theme (Black Caviar Remix) – Jack Elliott, Allyn Ferguson


Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: a trilha sonora do reboot de As Panteras (Charlie's Angels 2019) Ouvindo por aí: a trilha sonora do reboot de As Panteras (Charlie's Angels 2019) Reviewed by Elilyan on novembro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.