As cinco cenas mais marcantes do universo Star Wars


Falta menos de um mês para a estreia do último filme da nova trilogia de Star Wars, e o nervosismo começa a tomar conta dos fãs (sim, estou falando de mim). É incrível pensar que o primeiro filme entrou em cartaz há QUARENTA E DOIS ANOS ATRÁS e que gerações inteiras foram e continuam sendo marcadas por momentos icônicos

Então, dando largada pra contagem regressiva até a estreia de A Ascensão Skywalker, resolvi listar as cinco cenas que em minha humilde opinião foram as mais marcantes e me fizeram mais fã do que nunca. E não, esta lista não será imparcial!

  • O Ressurgimento de Luke Badass

Começo essa lista com a cena do primeiro filme da nova trilogia, que quase me fez ter um infarto fulminante!!! Luke Skywalker é simplesmente meu personagem FAVORITO de toda a saga, meu primeiro amor infantil (junto com Yugi, de Yu-Gi-Oh!), então quando no final de O Despertar da Força a Rey foi atrás dele ME TREMI TODA. 


E assim foi a primeira vez que vi meu precioso Luke numa pré-estreia no cinema.

  • A Declaração de Leia

Ouso dizer que não foi só essa cena a mais marcante:: toda a sequência, desde Luke pressentindo a desgraça e ir atrás da galera até o segundo final do filme foi de arrepiar, mas vamos com calma. Han e Leia capturados, Darth Vader entrega o moçoilo pro caçador de recompensas e vai congelar ele em carbono (podendo levar à morte). Os pombinhos se olham.




POETIC CINEMA, GENTE!!!! Eu não consigo não berrar feito um bezerro nessa parte, por mais que já tenha visto incontáveis milhões de vezes. 

  • Olha quem é o seu pai, Luke

E aí chegamos a uma das cenas mais icônicas da história do cinema mundial (muito clubista sim, não nego). Na verdade já acho icônico bem antes disso, quando o Luke enfim chega pra resgatar o povo e encontra nada menos que Darth Vader à sua espera.

"A Força está com você, jovem Skywalker, mas você não é um jedi ainda"

Começa então a primeira batalha entre eles na saga. Não consigo descrever o quanto eu AMO esse início, a sombra do Vader, a fumaça, as luzes dos sabres e do ambiente em volta.....poetic cinema, simplesmente.


Agora sim, o momento DERRADEIRO em que Luke tá lá encurralado, sem a mão (karma familiar?) e todo ferrado enquanto o Vader discursa loucamente sobre as maravilhas do Lado Sombrio da Força. Realmente, um ótimo momento pra revelar a verdade, não é mesmo? Uma verdadeira novela mexicana no espaço sideral.


  • Obi-Wan se revolta com seu amigo fascista

Muita gente odeia a trilogia do Anakin, o que eu acho um absurdo. São três filmes construindo toda a narrativa por trás do Darth Vader, mostrando muito bem o que acontece quando você ao mesmo tempo coloca expectativas absurdas e mostra desconfiança sobre uma criança que até então vivia uma vida horrível e agora tem todo a sua história e afeto negados em prol de uma ordem que fica pregando paz e amor sem pensar nas consequências (#militei). Enfim, são três filmes pra chegarmos nessa cena que nossa, me fez chorar tanto. Ainda choro quando eu vejo. Obi-Wan teve uma vida muito lascada também, deus do céu.

"EU TE ODEIO!!"
"Você era meu irmão, Anakin. Eu te amava"
"Diziam que você iria destruir os Sith, não se juntar a eles"

  • O Parricídio

Estávamos eu, Carol e Taiany (nossas lindas integrantes do site) assistindo a pré-estreia de O Despertar da Força. Maior choque descobrir que o Kylo Ren safado era nada menos que FILHO DO HAN E DA LEIA, eis que chega um momento em que parece que haveria uma reconciliação. Ali a gente já sabia que ia dar ruim, né. Mas olha, eu não esperava aquilo não. Fiquei revoltada, xinguei horrores, eis que ouço umas fungadas e olhando pro meu lado vejo Caroline aos prantos, coitada. É isso que Star Wars faz com a gente, dilacera nosso coração.



Poderia ter listado muito mais, porém acho que vou parar por aqui antes que eu me empolgue muito. Em breve mais posts ansiosos para o último filme!!!

Isabelle Fernandes

Mais conhecida como Bells, é psicóloga, pesquisadora e praticante de taekwondo nas horas vagas. É mãe de três gatos, trata os livros como se fossem relíquias e divide o tempo entre ler artigos científicos e mapas astrais

As cinco cenas mais marcantes do universo Star Wars As cinco cenas mais marcantes do universo Star Wars Reviewed by Isabelle Fernandes on novembro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.