Apresentando: Canto Criativo


O Canto Criativo surgiu do pensamento em busca de um lugar específico aqui dentro do site para se falar de vivências de arte, fosse escrita, cantada ou mostrada, e após várias sugestões, escolhido por unanimidade, ele nasceu. Veio ao mundo, igual esse blog, em tempos conturbados em que a arte mais do que nunca foi atacada, mas pronto para discutir, ensinar, questionar e analisar.

Nesse momento você deve estar "ok, mas do quê, subjetivamente, vai se tratar o Canto Criativo?", o que é uma questão muitíssimo sensata dada a nebulosa apresentação acima. Por isso, eis um resumo sobre o que ele vai poder ser: um espaço para dissecar as mais diversas artes. O intuito é fornecer um espaço do site focado completa e totalmente na ciência por trás (e por fora, pelos meios, por baixo...) da criação.

E como se disseca a arte? Através das experiências, ou melhor, diferentes vivências, para que assim se possa fornecer novas ferramentas e novas alternativas, em geral diferentes percepções que caberá a você a decisão final de levar consigo ou não na bagagem. Aqui nada é regra, é tudo inconstância. É vida.

Nós vamos falar sobre o estilo de escrita de determinados escritores, a famigerada Jornada do Herói, de quais maneiras se pode construir um personagem, como começar a desenhar sem surtar (muito), admirar e analisar diferentes autores juntos, por onde começar a escrever um roteiro,... enfim, a grande questão aqui é que não importa se você está só começando ou terminando, esse lugar também é seu e te pertence.

Sejam todos bem-vindos ao Canto Criativo.

Pensando por aí

Um site sobre ciência, cultura pop, sociedade e qualquer outro pensamento que passar pela cabeça dos nossos vários autores independentes

Apresentando: Canto Criativo Apresentando: Canto Criativo Reviewed by Pensando por aí on novembro 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.