[Resenha] A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres, de Isa Prospero


Uma pessoa do meu clube do livro apareceu com essa história, outra disse que parecia MARAVILHOSA. Li a sinopse, achei que pudesse ser interessante. Mal sabia que eu ficaria encantada e desejosa de mais e mais páginas.

Na verdade, A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres é um conto que narra a história de Dona Simone, uma pacata senhora de 83 anos que recebe uma caixa extraviada há 65 anos nos Correios. A caixa contém uma bússola, uma adaga, um velho diário e um bilhete, revelando que a velhinha pertence a uma antiga linhagem de bruxos, sim, Dona Simone é a feiticeira da nossa história. Porém, ela já não é mais jovem e fica imaginando o quanto sua vida teria sido diferente se tivesse recebido esse pacote anos antes ao mesmo tempo que fica curiosa sobre os objetos ali contidos.

Acredito que o mais interessante desse conto, ao menos foi para mim, é a idade da protagonista, normalmente não pensamos em alguém idoso para viver aventuras e se descobrir bruxos, entretanto, Prospero vem nos dizer que não existe idade para as surpresas inesperadas que a vida nos dá. 

Estejam avisados que essa não é uma história de magia tipo Harry Potter, Dona Simone não vai subir numa vassoura e sair voando por aí, e muito menos enfeitiçar pessoas, o que ela faz é dar um up nos seus poderes de vó, por assim dizer. Logo depois de receber esse presente atrasado, Dona Simone recebe um visitante que quer mata-lá, e é aí que toda magia acontece. Através da paciência, acolhimento, comidas de vó e também pedidos de ajuda para ir à missa e fazer faxina, começamos a perceber que nossa feiticeira já possuía seus poderes de bruxa a muito tempo, e agora veio nos conquistar.

Eu só teria processado os correios no fim das contas. 

Ela desdobrou a folha com delicadeza. Querida sobrinha, começava a carta, numa letra bonita e rebuscada. Escrevo para informá-la que você é uma bruxa.
Dona Simone soltou uma exclamação e a carta, que caiu ao chão. Então se benzeu e, com dedos trêmulos de idade e susto, pegou o papel outra vez, empurrando os oculos para cima do nariz. Tia Heloisa continuava: Provavelmente será uma surpresa, mas não se alarme. 




Ficha Técnica




Autora: Isa Prospero

Páginas: 35

Idioma: Português

Disponível em: Amazon





Comprando este livro pela nossa loja associada na Amazon, você estará ajudando o Pensando Por Aí a crescer cada vez mais. Para efetuar a compra, clique na capa do livro ou no link acima!



Taiany Araujo

É mais uma millennial cheia de sonhos, medos e uma paixão pelos anos 90. Fã de Legião Urbana, não dispensa música brega e se identifica como uma mistura de Rubel e Caetano. Não é estranho pegá-la falando sozinha, muito menos perde-la de vista, mas, é só dizer a palavra “livro” que ela aparece mais rápido que fã de Harry Potter pedindo pra colocar os filmes na Netflix.

[Resenha] A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres, de Isa Prospero [Resenha] A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres, de Isa Prospero Reviewed by Taiany Araujo on outubro 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.