Ouvindo por aí: Alec Benjamin

Cantor e compositor Alec Benjamin


Normalmente ignoro a maioria das indicações do Spotify porque quando o assunto é música pop a plataforma de streaming tem a tendência de sempre indicar o óbvio. Então qual foi a minha surpresa quando descubro o cantor Alec Benjamin na playlist Today Top Hits.

Alec Benjamin é um cantor e compositor americano de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. O cantor tem grande potencial para ser o próximo Shawn Mendes com seu timbre doce e estilo que lembra Owl City, Troye Sivan e Ed Sheeran. Ganhou notoriedade graças à faixa “Animal” e outros vídeos postados no YouTube, que acabaram lhe rendendo um contrato com a gravadora Columbia Records em 2016, para 24 horas após o envio da demo do seu primeiro álbum ser chutado pela mesma.

Apesar da primeira grande desilusão com a indústria musical o jovem decidiu continuar insistindo em sua carreira como cantor e compositor. Cantando pelas ruas e entregando cartões de visita na porta de entrada de shows de outros artistas, como Troye Sivan e Shawn Mendes, demonstra que Alec Benjamin pode investir em uma carreira no marketing e publicidade, porque o garoto instintivamente entende sobre nicho de mercado e como conquistar espaço em uma indústria altamente competitiva.


Passado dois anos, em 2018, Benjamin conseguiu uma nova oportunidade, desta vez com a Atlantic Records. Sob o novo selo, o cantor lançou um novo single e seu primeiro álbum; “Narrated For You” que foi aclamado pela crítica especializada. Desde então o artista acumulou mais de 750 milhões de streams globais. Apresentou-se no The Late Late Show with James Corden e conquistou platina certificado pela RIAA com o single “Let Me Down Slowly”. 

“Narrated For You” é um álbum gostoso de se ouvir. Sem grandes recursos de mixagem, a álbum é bastante centrado nas narrativas que têm como temas relacionamentos, amor e amizades. Com canções realistas, melancólicas e intimistas e surpreende a maturidade dos versos escritos e cantados por Benjamin, o que demonstra sua precoce genialidade. O artista tem o apoio de outros nomes da indústria musical, incluindo Billie Eilish, John Mayer, Bryson Tiller, Kevin Abstract e entre outros. 

Ouça a discografia de Alec Benjamin no Spotify.

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: Alec Benjamin Ouvindo por aí: Alec Benjamin Reviewed by Elilyan on outubro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.