5 princesas Disney que foram esquecidas

Princesas Wifi Ralph: Quebrando a internet

As princesas Disney são um fenômeno cultural, não à toa elas roubaram a cena em WiFi Ralph - Quebrando a Internet. Porém mesmo sendo super amadas pelo público, algumas princesas da Disney foram relegadas ao limbo. Seja porque seus filmes foram fracassos de bilheteria e/ou crítica, ou porque o público não se tocou que elas são da realeza ou porque a senhora Disney ainda não as elegeram ao seu panteão de princesas. Seja qual for o motivo está na hora de destacar 5 princesas Disney esquecidas.

1 - Kida Nedakh
Kida Nedakh Atlantis: O Reino Perdido (2001) | Walt Disney Pictures
Imagem:  Walt Disney Pictures
Atlantis: O Reino Perdido, lançado em 2001, fracassou nas bilheterias, o que explica porque muita gente ignora a existência de uma das princesas Disney mais legais de todos os tempos: Kidagakash Nedakh mais conhecida como Princesa Kida ou simplesmente como Kida. Filha do rei Kashekim Nedakh, o rei de Atlantis, e mais tarde torna-se rainha. 

Embora seja uma princesa, Kida foi capaz de derrotar tanto homens como mulheres em combates. Menciona-se que há milhares de anos atrás (de acordo com Milo, ela tem 8.500 - 8.800 anos de idade), Kida teria matado estranhos à primeira vista. No entanto, ela parece só ameaçar pessoas que colocam a vida de seus parentes e amigos em perigo.

A Kida nunca foi comercializada como uma princesa pela Disney. 

princess kida atlantis the lost empire gif.gif
Imagem: Walt Disney Pictures


2 - Vanellope von Schweetz
vanellope-von-schweetz-wreck-it-ralph-wallpaper
Imagem: Walt Disney Animation Studios
Um filme sobre um jogo de videogame talvez não seja o lugar mais óbvio de se encontrar uma princesa, mas Vanellope von Schweetz é uma princesa! Se você não prestou atenção a trama de Detona Ralph talvez não tenha percebido que Vanellope, que primeiramente se apresenta como uma falha no jogo de corrida Sugar Rush (Corrida Doce), e quando no final ela cruza a linha de chegada, seu código foi restaurado e Vanellope retoma o trono. 

Extremamente criativa, atrevida e em alguns momentos egoísta (tal falha de caráter é apresentada como resultado por ter sofrido bullying de outros personagens do jogo dela), o que torna a Vanellope uma das princesas mais divertidas da Disney. 

A Vanellope não é comercializada pela franquia Disney Princesa. 

Gif Vanellope Ralph Breaks The Internet - Princess |  Walt Disney Animation Studios
Imagem: |  Walt Disney Animation Studios



3 - Giselle
Encantada (film 2007) | Walt Disney Pictures
Imagem: Walt Disney Pictures 
Encantada (2007), filme protagonizado por Amy Adams, foi um absurdo sucesso quando estreou e até hoje acumula milhares de fãs. Então porque Giselle não faz parte da franquia Disney e está sendo relegada ao esquecimento? Inicialmente, Giselle, do reino de Andalasia, foi criada para se tornar a primeira princesa em carne e osso, mas a Disney decidiu que não iria comercializar Giselle dentro da franquia Disney Princesa, pois teria que pagar os direitos de imagem da atriz Amy Adams.

No início do filme Giselle é o arquétipo de princesa Disney, sendo excessivamente otimista e ingênua, mas ao cair no mundo real ela rapidamente aprende valiosas lições e transforma-se ao ponto de usar uma espada contra o vilão, assim como anteriormente fez Mulan. 

Gif Encantada (film 2007) | Walt Disney Pictures
Imagem: Walt Disney Pictures


4 - Eilonwy
Eilonwy Princesa Disney (film 1985) | Walt Disney Pictures
Imagem: Walt Disney Pictures
Mais uma princesa relegada ao esquecimento porque seu filme falhou nas bilheterias; Eilonwy de Llyr surgiu no filme O Caldeirão Mágico (1985). Curiosa, destemida, otimista, inclusiva e igualitária são algumas das características da personagem. 

Eilonwy é a primeira princesa Disney que não é a protagonista principal de seu filme, mas em compensação ela também é a primeira princesa que salva o herói! O exemplo de Eilonwy é seguido por Pocahontas, Mulan, Mégara, Tiana e Rapunzel. Diferentemente de outras princesas, Eilonwy não se apaixona à primeira vista por seu par romântico. 

A personagem não faz parte do merchandising ou parques temáticos da Disney desde o início dos anos 90.

Eilonwy and Taran Gif | Walt Disney Pictures
Imagem: Walt Disney Pictures


5 - Evie
Evie - Descendentes: Mundo de Vilões (film 2015) | Disney Television Animation
Imagem: Disney Television Animation
Se você não é fã das produções do canal Disney Channel é bastante provável que nem saiba da existência de Evie, filha da Rainha Má, vilã do filme da Branca de Neve. Inteligente, gentil, leal e competente, Evie compartilha diversos atributos relacionados as princesas clássicas, mas por influência de sua mãe a garota também é conhecida por ser extremamente vaidosa.

No filme Descendentes descobrimos que a Rainha Má não tem status real em Auradon, por causa de toda a confusão com Branca de Neve, ou seja, apesar de ser filha de uma rainha Evie não é realmente considerada uma princesa.

Gif Descendentes: Mundo de Vilões| Disney Channel Original Productions
Imagem: Disney Channel Original Productions


Bônus: Anya (Anastasia) Romanov
Anastasia (film 1997) | 20th Century Fox
Imagem: 20th Century Fox
Apesar do equívoco de algumas pessoas, Anastasia (1997) não é um filme da Disney, por isso faz todo o sentido que ela não faça parte do panteão Disney Princesa. Mas com a aquisição da 20th Century Fox pela casa do Mickey talvez o status da descendente dos Romanov seja alterado. 

Similar a Mulan e Pocahontas, Anastasia é inspirada em uma pessoa real: a grã-duquesa Anastasia Romanov, quarta filha do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, os últimos governantes autocráticos da Rússia Imperial. O filme é inspirado na lenda urbana de que a princesa teria escapado do assassinato de sua família em 1918.

anastasia-not-disney

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

5 princesas Disney que foram esquecidas 5 princesas Disney que foram esquecidas Reviewed by Elilyan on setembro 03, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu amei esse post, adoro saber sobre o tema, muito curioso e intrigante essas princesas deixadas no esquecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Tenho pena porque elas são deixados conscientemente de lado pela Disney só por questões econômicas. São grandes personagens, mas que a empresa não investe e por isso o público esquecem delas

      Excluir

Tecnologia do Blogger.