Ouvindo por aí: a trilha sonora de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw (2019 film) | Universal Pictures

Diferentemente do que ocorre com minha irmã nunca dei muita bola para a franquia Velozes & Furiosos. Apesar de curtir bastante carros e velocidade a família liderada por Vin Diesel nunca me conquistou, tanto que devo ter assistido apenas uns 30 minutos do primeiro filme, mas isso não quer dizer que sou completamente imune ao filme de ação. Posso não ter assistido aos filmes, mas sou fiel consumidora de suas trilhas sonoras que costumam misturar música eletrônica com hip-hop, metal alternativo, pós-grunge e nu metal. Abençoados sejam os deuses da velocidade, pois Hobbs & Shaw, primeiro derivado de Velozes & Furiosos, segue o padrão das trilhas sonoras anteriores, mas com direito a pequenas surpresas para agitar os motores.

O álbum de compilação/trilha sonora original de Hobbs & Shaw, ficou aos cuidados do compositor Tyler Bates, apenas conhecido por ter criado as trilhas sonoras de Guardiões da Galáxia Volume 1 e 2, Deadpool 2, todos os três filmes de John Wick, Atomic Blonde, 300, Watchmen e muito mais. Em 2017, a revista Variety intitulou Bates como o compositor de bilhões de dólares, enaltecendo seu trabalho. A capacidade de desenvolver trilhas sonoras que misturam sinfonias divertidas e emocionantes já é característico do seu trabalho e a soundtrack de Hobbs & Shaw não foge a regra. 

Eu sempre volto à narrativa e emoção. Se a música está presente, seu trabalho é apoiar isso. Qual é a maneira mais apropriada de abordar a situação, seja ação ou um momento muito pessoal entre as pessoas? É um grande desafio fazer isso de forma eficaz. - Tyler Bates, compositor da trilha sonora de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw. 

Tyler Bates, que além de compositor é colaborador de Marilyn Manson e Bush, criou uma trilha sonora para Hobbs & Shaw incluindo bandas pop e hip-hop como Aloe Blacc, Logic, Yungblud e Yonaka. O cantor Aloe Blacc aparece em duas faixas: I'm Comin' Home e Getting Started. Enquanto louvo a beleza e força de I'm Comin' Home, foi Getting Started escolhida pelo diretor David Leitch como o super-hino inspirador e motivacional. A canção composta por Kyle Williams foi apresentada pela primeira vez na competição musical de composição Songland, onde Williams trabalhou com o produtor vencedor do Grammy e vocalista do OneRepublic, Ryan Tedder, para aperfeiçoar a música para o filme. Quando Blacc e Leitch ouviram pela primeira vez Getting Started, eles sabiam que era feita para Hobbs & Shaw. "É um ajuste incrível para o filme porque é apenas o começo de uma nova franquia. Eles estão apenas começando", disse Blacc.


Outro ajuste perfeito que faz parte da trilha sonora do filme estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham é a canção Even If I Die, que foi escrita, produzida e gravada por Idris Elba (que também interpreta o vilão do filme). O ator britânico escreveu Even If I Die, inspirado por seu personagem, o ciborgue Brixton. O diretor David Leitch gostou tanto do resultado final que colocou no filme. A versão que toca no filme, foi remixada pelo grupo britânico Hybrid, enquanto a versão original de Elba, com Cypress Hill, é uma faixa bônus na trilha sonora.

Idris Elba Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019 film) | Universal Pictures
Foto: Universal Pictures
Se participar de reality show Songland não fosse pouco para divulgar a trilha sonora do filme, a Universal Studios (também conhecida como Universal Pictures), estúdio da franquia Velozes & Furiosos, ainda criou uma ativação de marketing em parceria com o serviço de streaming Spotify. Acessando ao site www.hobbseshaw.withspotify.com é possível criar uma playlist personalizada com o ritmo acelerado de Hobbs & Shaw.


Velozes e Furiosos - Hobbs e Shaw - Soundtrack
Foto: Universal Pictures

01.
YUNGBLUD – Time In A Bottle
02. The Heavy – Better as One
03. Logic – 100 Miles and Running
04. A$ton Wyld – Next Level
05. Idris Elba – Even If I Die (Hobbs & Shaw) (Hybrid Remix)
06. Brothers Voodoo – Keep You Alive
07. YONAKA – F.W.T.B. (Grandson Remix)
08. Aloe Blacc & AG – I’m Comin’ Home
09. Tha Movement & Anonymouz – Masta
10. Ohana Bam – All Roads Lead Home (Hobbs & Shaw Remix)
11. Aloe Blacc – Getting Started (Hobbs & Shaw)
12. Tyler Bates – Hobbs & Shaw Rocks!
13. Idris Elba – Even If I Die (Hobbs & Shaw)

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: a trilha sonora de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw Ouvindo por aí: a trilha sonora de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw Reviewed by Elilyan on agosto 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.