Ícone de Estilo: Hannah Gadsby

hannah_gadsby_fashion_style

Inaugurando a coluna Ícone de Estilo, que propõem apresentar personalidades que sutilmente estão deixando sua marca na sociedade e em alguns casos na indústria da moda, apresento: Hannah Gadsby

Quando falamos em ícones de estilo ou it girl é bastante provável que o nome da comediante australiana Hannah Gadsby passe longe da sua cabeça. Estilo próprio é sinônimo de autoconhecimento, por isso não está atrelado ao movimento cíclico que é uma constante no universo da moda. Quando você se conhece é bastante provável utilizar peças de roupas que ajudem a refletir a sua personalidade visualmente para o mundo. Como sabiamente disse a estilista Diane Von Furstenberg

Escolha uma moda que te faça feliz. Sempre escolha estilos que acentuem a sua personalidade. Não use a moda para experimentar ou projetar uma pessoa diferente. Autenticidade é a chave. 

EXPLORE O GÊNERO

Com o crescente entendimento e aceitação da sociedade de que a identidade sexual e de gênero estão em um espectro, existe alguma necessidade agora de rótulos como butch* para especificar um certo tipo de identidade de gênero lésbica ou tipo de masculinidade queer

Hannah Gadsby identifica-se como mulher lésbica, e após longa pesquisa não vi em nenhum lugar ela se identificando como butch. Como não nos cabe atribuir rótulos a outras pessoas, então podemos reconhecer que o estilo de Hannah flerta fortemente com a moda sem gênero, andrógina.

Androginia é uma tendência que remete a luta por igualdade e o empoderamento das mulheres. Foi a partir da década de 20 que a popularização de mulheres vestindo peças do guarda roupa masculino ganhou força, o que possibilitou a mulher vestir-se com aquilo que a faz sentir bem e quebrar estereótipos. Androginia é a palavra-chave na hora de definir o estilo de Hannah Gadsby. 

Roupas normalmente ligadas a alfaiataria masculina, atemporais e minimalistas, com cortes que vestem qualquer corpo são a essência do guarda-roupa de Hannah. Um bom blazer, blusa clássica combinada com jeans compõem o look perfeito seja para uma apresentação de stand-up, entrevista ou passeio no shopping. 

hannahgadsby-style-casual-collage
Fotos: Getty Images/AgNews/Facebook Hannah Gadsby

AZUL É A COR MAIS QUENTE

Combinar cores complementares pode dar uma verdadeira dor de cabeça. Então nada como fazer uma declaração mais forte mantendo tudo na mesma família de cores. Normalmente azul é a cor que Hannah costuma utilizar para construir seus looks. Do tom mais escuro de azul-marinho até o pálido azul pastel, Hannah explora as várias nuances da cor que frequentemente é associada com a profundidade e estabilidade. 

hannahgadsby-style-colorblue-collage
Fotos: Getty Images/AgNews

Apesar da preferência pelo azul, cinza, marrom, preto, verde e até vermelho são outras cores encontrada no guarda-roupa da comediante. Para fugir do óbvio ela investe no mix de cores com listras, florais ou padrões geométricos, pois o look monocromático requer a mistura de tecidos e texturas.

hannahgadsby-style-estampa-collage
Fotos: Getty Images/AgNews


INVISTA EM CALÇADOS DE QUALIDADE

Os mais diversos tipos de calçados compõem o guarda roupa de Hannah Gadsby. Ela já foi vista com oxford, mocassim, tênis, brogue (que na verdade não é um modelo de calçado, mas sim o nome dado aos furinhos decorativos, ou seja, é possível ter um oxford brogue, bota brogue e assim por diante), botas de cano curto e boat shoes, normalmente feitos de couro ou camurça. 

Um bom par de sapatos neutro em marrom ou preto são itens chave no armário, mas algo mais colorido pode ser o complemento ideal para elevar um look monocromático. Sapatos de qualidade podem ser uma compra de investimento. 

hannahgadsby-style-shoes-collage
Fotos: Getty Images/AgNews


*Butch e femme são termos usados na subcultura lésbica para atribuir ou reconhecer uma identidade masculina (butch) ou feminina (femme) com seus traços associados, comportamentos, estilos, autopercepção e assim por diante. - Fonte: Wikipédia. Nas palavras da escritora Barbara Ward: “uma mulher que se apresenta para se parecer com um homem, mas não se identifica como homem”.

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ícone de Estilo: Hannah Gadsby Ícone de Estilo: Hannah Gadsby Reviewed by Elilyan on agosto 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.