Hitmaker: Músicas que você não sabia que Katy Perry escreveu

Hitmaker: Músicas que você não sabia que Katy Perry escreveu

A cantora pop tem escrito canções para colegas artistas ao longo de sua carreira

Katy Perry é um nome que você conhece bem e ama. Ela é sua melhor amiga na sua cabeça. Nós nos apaixonamos por ela quando ela beijou uma garota, e incontáveis sutiãs de cupcake, perucas de arco-íris e hits número 1 depois, Katy é a primeira artista feminina a ter cinco singles número um do mesmo álbum, uma conquista que só foi precedida pelo rei do pop, Michael Jackson.

Além de ser uma hitmaker a Catupiry tem outro truque na manga. Composição! Qual foi a surpresa ao descobrir que, de Nicki Minaj a Selena Gomez, outros artistas pop já deram voz a canções escritas por Katy Perry.

Em entrevista para o jornal online britânico The Independent, Sia (outra hitmaker poderosa) falou sobre o processo criativo de Perry: 

Foi interessante escrever com Katy Perry porque, novamente, é a voz dela no final do dia. Ela também é bastante dominante e é extremamente analítica. Na verdade, parei na primeira hora da nossa sessão, eu estava tipo, 'nós dois podemos concordar que isso não funciona? Como toda a nossa dinâmica de composição? '
E ela estava como 'eu amo isso. É como um quebra-cabeça para mim. É como uma palavra cruzada.' E eu pensei: "Mas isso é chato para mim. A análise é totalmente entediante. Parece um inimigo da criatividade". Foi tão legal poder ter essa conversa sobre por que nós escrevemos de maneiras completamente diferentes, e eu estou feliz por não ter desistido disso porque eu realmente consegui uma música, e nós também tivemos uma rir porque fomos capazes de ser autênticos.

A música que ela está se referindo é "Double Rainbow", faixa que aparece no álbum Prism. Recentemente a cantora, juntamente com sua gravadora, a Capitol Records forma condenados a pagar 2,5 milhões de dólares em ação por violação de direitos autorais. A violação é referente a uma batida na música "Dark Horse". Um rapper cristão chamado Marcus Gray (também conhecido como Flam) processou Katy. Um júri condenou Katy, Dr. Luke e toda a equipe de produtores. 

Quando o assunto é acordes é difícil ser original? Tendo em mente que a quantidade de sons agradáveis a audição humana é limitada então a resposta é sim. Em recente artigo a revista Rolling Stones analisa os recentes casos de processos judiciais envolvendo a indústria musical virou um tendência em ascensão.   

Apesar das polêmicas, Katy Perry ainda é um grande nome na indústria musical. Para celebrar o seu incrível talento de composição, confira a playlist com algumas canções que foram escritas e/ou co-escritas pela cantora.


Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Hitmaker: Músicas que você não sabia que Katy Perry escreveu Hitmaker: Músicas que você não sabia que Katy Perry escreveu Reviewed by Elilyan on agosto 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.