Ouvindo por aí: a trilha sonora de Yesterday

Ouvindo por aí: a trilha sonora de Yesterday

O filme de Richard Curtis retrata um mundo sem os Beatles. No entanto, são as músicas dos Beatles que compõem o filme Yesterday.

Um dos maiores clichês do rock é sugerir que uma banda poderia ter sido “maior que os Beatles”, mas em Yesterday, comédia musical dirigida por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário; Trainspotting) e com roteiro de Richard Curtis (Simplesmente Amor; Um Lugar Chamado Notting Hill), um cantor e compositor esforçado, Jack Malik (Himesh Patel), por causa de um apagão global que apaga os Beatles da história se encontra tocando músicas do grupo mais amado de todos os tempos, para um mundo que nunca as ouviu.

Himesh Patel and Ed Sheeran - Soundtrack Yesterday
Foto: Universal Pictures
Desde o primeiro teaser trailer, era mais que óbvio que não há escassez de músicas dos Beatles no filme, entre elas clássicos como "Let It Be" e "Yesterday". Assim como em Rocketman, a trilha sonora de Yesterday inclui novas versões dos maiores sucessos do grupo musical mais bem-sucedido e aclamado da história da música popular, interpretadas pelas estrelas do filme.

Em entrevistas o roteirista Richard Curtis explica o impacto da música-título "Yesterday" no filme: "A reação dos amigos de Jack quando ele faz isso é sua [e nossa] primeira pista de que algo estranho está acontecendo", diz ele. “Os amigos de Jack afirmam nunca ter ouvido isso antes, e acreditam que Jack o escreveu. Naquela cena, você está procurando uma música perfeita onde todos ficariam boquiabertos ao ouvi-la. Então é por isso que 'Yesterday' entrou.” 


O compositor duas vezes indicado ao Globo de Ouro, Daniel Pemberton (Homem-Aranha: No Aranhaverso; Steve Jobs; The Man from UNCLE) é o produtor da trilha sonora e revela: “Em última análise, este filme é um ótimo exemplo do poder da música. Música é algo que se conecta com tantas pessoas; isso pode mudar o mundo. É bom ser lembrado disso”. 

Se você não conhece ainda o trabalho do grupo formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a soundtrack de Yesterday é uma excelente porta de entrada. Caso já seja fã da banda fique tranquilo, pois as versões permaneceram fiéis às músicas liricamente e musicalmente.



Yesterday OMS
Foto: Universal Pictures


1. Yesterday – From the Film ‘Yesterday’
2. The World is Universal (Universal Fanfare)
3. Summer Song – From the Film ‘Yesterday’
4. Interlude I: A Day in The Life
5. I Saw Her Standing There – Tracks On The Tracks Sessions
6. Something – From the album ‘One Man Only’
7. Let It Be – From the album ‘One Man Only’
8. Interlude II: Strawberries
9. Carry That Weight – From the Film ‘Yesterday’
10. Here Comes the Sun – From the album ‘One Man Only’
11. The Long & Winding Road – Recorded Backstage
12. Interlude III: Gorleston Beach
13. Help! – Live At Pier Hotel
14. Yesterday – From the album ‘One Man Only’
15. She Loves You – Tracks On The Tracks Sessions
16. A Hard Day’s Night – From the album ‘One Man Only’
17. Something – From the Film ‘Yesterday’
18. In My Life – From the album ‘One Man Only’
19. Interlude IV: Train Tracks
20. I Want to Hold Your Hand – Tracks On The Tracks Sessions
21. Back in the USSR – Live At Wembley
22. All You Need Is Love – Live At Wembley
23. Interlude V: Yesterday’s Rain
24. The Long & Winding Road – From the album ‘One Man Only’
25. Hey Jude – From the album ‘One Man Only’
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da – Live At Cleves School
27. Interlude VI – Life Goes On

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: a trilha sonora de Yesterday Ouvindo por aí: a trilha sonora de Yesterday Reviewed by Elilyan on julho 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.