Perfil do Artista: Kyle Hanagami, o coreógrafo de BLACKPINK e Shawn Mendes

Conheça o coreógrafo que está unindo as indústrias de dança e música através do Youtube


Quem é Kyle Hanagami? Grave esse nome, mesmo que você não o conheça é bastante provável que já tenha se deparado em algum momento no Youtube com o trabalho de um dos maiores coreógrafos internacionalmente. Seja por meio do novo vídeo do BLACKPINK ou de trechos do show de Jennifer Lopez ou pela performance de Find You” de Nick Jonas no American Music Awards, o trabalho de Kyle Hanagami fala por si só sobre a capacidade eclética do americano. 


Atualmente ele é um dos coreógrafos mais requisitados da indústria, assumindo os bastidores de sucessos como Dancing With the Stars e World of Dance, trabalhando com grandes nomes como Shawn Mendes, Julianne e Derek Hough, Lindsey Sterling, Jenna Dewan, Ariana Grande e N'sync - inclusive Hanagami foi responsável pela coreografia da apresentação que juntou a cantora com a boyband no Coachella. O talento de Hanagami é tão vasto que caiu no gosto dos grupos de K-pop, que investem pesado em coreografias elaboradas. Além da já citada girlband BLACKPINK, o californiano trabalhou com Girls Generation, BTS, Red Velvet, SHINEE, BIGBANG, Nu'est e Afterschool.

Eu não acredito em empregos de sonho. Eu acho que eles restringiriam meu foco para apontar para algo ao invés de abraçar as oportunidades que vêm em minha direção e apenas chutar o traseiro em geral.

Hanagami que é formado em psicologia econômica e em diversas entrevistas disse que estava destinado a viver em um escritório e que achava a dança tediosa, mas isso não o impediu de fazer a sua primeira aula de dança aos 18 anos (nunca é tarde demais para começar!). Ao incluir seus próprios movimentos e fundir estilos diferentes de dança o coreógrafo cria sua própria interpretação da música, que normalmente é sinônimo de sucesso no Youtube. 


Os vídeos postados em seu canal no Youtube são tão bem sucedidos que Eli Chitayat, diretor sênior de estratégia de conteúdo da gravadora Republic Records, tem trabalhado em estreita colaboração com Hanagami durante do lançamento do álbum Sweetener, de Ariana Grande. O vídeo de “7 Rings” é um triunfo retumbante sendo impossível assistir ao vídeo e não querer copiar a coreografia. 

Quando comecei a coreografar, não era para trabalhar com um artista ou ser o maior coreógrafo do mundo. Foi, 'Como eu faço merda legal?'. Agora, há pessoas que vão às minhas aulas e dizem: 'comecei a dançar por causa de seus vídeos'. É uma loucura pensar sobre isso.

Se você tentar copiar as coreografias feitas por Hanagami irá conseguir, já que o que vemos em seus vídeos é o resultado da aplicação prática de uma metodologia própria que chama de "mentalidade viral": movimentos que ficam presos na sua cabeça, mas também aqueles que qualquer um pode fazer. Dançar é uma das experiências mais libertadoras do mundo e todo mundo deveria tentar. Quem sabe na próxima vez que se deparar com um clipe de BLACKPINK ou Ariana Grande posa reproduzir mais um trabalho de Kyle Hanagami.


Foto da capa por Jessica Czarnecki

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Perfil do Artista: Kyle Hanagami, o coreógrafo de BLACKPINK e Shawn Mendes Perfil do Artista: Kyle Hanagami, o coreógrafo de BLACKPINK e Shawn Mendes Reviewed by Elilyan on junho 06, 2019 Rating: 5

3 comentários:

  1. Num tô falando?!? Conhece tudo, navega com maestria por diversos assuntos, sou sua fã!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com licença mas eu estou tentando achar qual coreografia foi feita para o shinee e não estou encontrando vc pode me dizer qual é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem, ela traduziu uma matéria em inglês e nem deve saber o que é shinee. Péssimo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.