Ouvindo por aí: a trilha sonora de Rocketman

A cinebiografia de Elton John utiliza suas emblemáticas canções para narrar a ascensão da estrela lendária à fama.

A primeira vez que me deparei com uma música de Sir Elton John foi em 1997, quando o artista tocou “Candle In The Wind” durante o funeral de Lady Diana. Raramente vi minha mãe chorar e esse foi um momento que ficou gravado na mente. Salta para 2001, quando o personagem de Ewan McGregor canta “Your Song” para Satine, personagem interpretada por Nicole Kidman, naquele instante me dediquei a descobrir quem era o artista por trás daquela música que até hoje está no meu top 10 das melhores canções de amor. Por minha vida estar interligada as músicas de Elton era mais que óbvio que me interessasse pela trilha sonora de sua cinebiografia. 



Batizado em homenagem ao seu famoso sucesso de 1972, Rocketman é o filme biográfico que conta os primeiros anos da carreira e do avanço de Elton John. Dirigido por Dexter Fletcher que ajudou a organizar a bagunça feita pelo predador sexual Bryan Singer em Bohemian Rhapsody, o filme é estrelado por Taron Egerton como o músico icônico, com Jamie Bell como seu parceiro de longa-metragem de composição, Bernie Taupin. Como o filme enfoca o período de ascensão e auge de Elton é mais que óbvio que a trilha sonora seja basicamente composta por algumas das melhores e clássicas canções do artista. 

Diferente do que ocorre em Bohemian Rhapsody, em Rocketman o elenco põe as vozes em jogo interpretando as canções de Elton em versões levemente alteradas, mas sem perder nem um pouco sua essência. Destaco o brilhante trabalho de Taron Egerton que canta mesmo. E canta muito bem! Nada de fazer um trabalho meia boca de modular a voz para simular Elton John, Taron imposta sua voz de tal forma que consegue, em alguns momentos, obscurecer o homenageado. Como diria o diretor musical do Rocketman, Giles Martin: “Elton disse: 'Acho que não ouvi ninguém cantar minhas músicas melhor que Taron'”.



Foto: Paramount Pictures

1. Taron Egerton & Sebastian Rich – The Bitch Is Back (Introduction) (1:52)
2. Kit Connor, Gemma Jones, Bryce Dallas Howard & Steven Mackintosh – I Want Love (2:13)
3. Kit Connor & Kit Connor – Saturday Night’s Alright (For Fighting) (3:10)
4. Taron Egerton – Thank You For All Your Loving (3:24)
5. Taron Egerton – Border Song (3:25)
6. Taron Egerton – Rock And Roll Madonna (Interlude) (2:42)
7. Taron Egerton – Your Song (4:01)
8. Taron Egerton – Amoreena (4:20)
9. Taron Egerton – Crocodile Rock (2:53)
10. Taron Egerton – Tiny Dancer (5:25)
11. Taron Egerton – Take Me To The Pilot (3:43)
12. Taron Egerton – Hercules (5:26)
13. Taron Egerton & Rachel Muldoon – Don’t Go Breaking My Heart (Interlude) (1:34)
14. Richard Madden & Richard Madden – Honky Cat (2:34)
15. Taron Egerton – Pinball Wizard (Interlude) (2:02)
16. Taron Egerton – Rocket Man (4:31)
17. Taron Egerton – Bennie And The Jets (Interlude) (2:28)
18. Taron Egerton & Celinde Schoenmaker – Don’t Let The Sun Go Down On Me (2:40)
19. Taron Egerton – Sorry Seems To Be The Hardest Word (2:15)
20. Jamie Bell & Jamie Bell – Goodbye Yellow Brick Road (4:05)
21. Taron Egerton – I’m Still Standing (3:58)
22. Elton John & Taron Egerton – (I’m Gonna) Love Me Again (4:11)


Foto: Paramount Pictures

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: a trilha sonora de Rocketman Ouvindo por aí: a trilha sonora de Rocketman Reviewed by Elilyan on junho 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.