O significado da renovação de One Day At A Time para mim

Pensando Por Aí - Capa One Day At a Time - Resgate POP

Estava eu vivendo a minha vida, fazendo as minhas coisas, um tempo recorde longe do Twitter e eis que surge Carol com a seguinte notícia: "One Day at a Time foi resgatada por um canal de tv a cabo, vai ter quarta temporada ano que vem". Claro que eu pirei, fui procurar a notícia e comecei a chorar.

A confirmação, em março desse ano, de que a série havia sido cancelada me decepcionou imensamente. Fiquei super chateado e irritado, participei fervorosamente na campanha de divulgação da série, divulgando hashtag, compartilhando sobre ela com todo mundo que eu conheço (minha irmã começou a ver série graças a ODAAT depois que eu indiquei pra ela) e assinando petição atrás de petição. 

Infelizmente a Netflix não divulgou a série tanto quanto seria necessário para uma série ficar conhecida por qualquer pessoa em todo e qualquer lugar. Felizmente os fãs se uniram para fazer isso, fosse durante todas as temporadas em que ela ainda pertencia ao serviço de streaming, ou depois, na busca de uma nova casa para a série. 

Esperança era o que não faltava, na verdade era o nosso alimento: Brooklyn Nine-Nine havia sido salva em menos de 24 horas depois de cancelada pela FOX; Lucifer, após também cancelada pela FOX, havia levado um pouco mais de tempo para ser salva, chegando a completar um mês; e Hit The Floor, após cancelada pela VH1 em 2016, levou mais de um sete meses pra ser salva, ou seja, ainda existia possibilidade para uma série que abordava tantos temas importantes e sensíveis de maneira consciente e clara, representando com comédia sem ofender, ter uma segunda chance. 

PPA - One Day At a Time Is Back!
Distribuição: Netflix
Depois de meses numa incerteza angustiante, com muitos de nós já cansados, participando menos ativamente, quase desistindo por completo, essa notícia chegou. Isso é tudo que eu precisava para ter certeza que a nossa voz tem mais poder que qualquer empresa, que qualquer obstáculo, e não existe nenhuma coisa nesse mundo que a gente não possa conseguir se nos unirmos.

Talvez alguém tenha percebido, ou não, mas One Day at a Time sempre falou sobre o poder da união, da família, e essa série criou uma família gigantesca, a qual se uniu mais de uma vez para salvar ela, para não perder uma história pela qual tanto se sentem representados. Entendo isso totalmente porque essa série, essa história, esses personagens, eles se tornaram, literalmente, tudo pra mim.

One Day at a Time significa pra mim muito mais do que eu jamais poderia conseguir descrever, e a sensação de alívio, os choros que explodiram de mim (inclusive escrevendo esse texto), são coisas que eu jamais conseguirei explicar plenamente. 

É uma série que fez mais por mim do que qualquer outra, mais até que muitas pessoas. Ela me encheu de paz em momentos que tudo que passava pela minha cabeça eram gritos de guerra, me forneceu representatividade quando eu não conseguia me entender, me forneceu um ombro quando eu me odiei tão intensamente que eu só conseguia sentir desespero, me ajudou a entender que eu posso me identificar de 82827877384 maneiras diferentes quando eu sentia que só me cabia em um lugar, que me tirou de crises tão profundas que achei não ter saída... A lista é infinita.

PPA - One Day At a Time Is Back! - Rita Moreno
Distribuição: Netflix
Vai além de uma produção televisiva, vai além de "só mais uma produção criativa", justamente porque é realista. É real. São pessoas trabalhando em algo pelo qual se importam, falando de temas que se importam, com pessoas que se importam, algumas que até passaram por essas situações. 

One Day at a Time consegue discutir sobre latinxs (se lê e fala //latinécs//), sobre homofobia, sobre não-binariedade, sobre a Igreja Católica, sobre Cuba, sobre a política dos Estados Unidos, sobre o Trump, tudo junto, com a seriedade exigida, mas representando e ainda fazendo comédia. É um exemplo, tanto na questão de representatividade, quanto na questão de fazer comédia sem ofender pessoas. Então é muito mais que "só uma série", é uma fonte de energia, é uma fonte de esperança, de força, de luta e fé.

Ter essa série de volta, ter esses atores de volta nessa história que ainda não pode acabar, que ainda tem muito o que falar, muito o que contar, é uma sensação de conforto que preenche a minha alma e me dá uma felicidade genuína e indescritível.

Jota Albuquerque

Jota é mais um jovem adulto vagando pela vida sem a menor ideia do que está fazendo (ou acontecendo). Tradutor Intérprete em formação, também pensa em se meter com Ciências Políticas e/ou Cinema. Um ser necessitado de paciência e autopreservação, ele é também um paulistano romântico viciado em pesquisas. Se tiver dúvidas de onde encontra-lo, é só seguir as trilhas de discussões políticas que há por aí.

O significado da renovação de One Day At A Time para mim O significado da renovação de One Day At A Time para mim Reviewed by Jota Albuquerque on junho 28, 2019 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eu vou assistir, fiquei curiosa. Oh! Não pressiona! Mas vou assistir! Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também me pressiona para assistir HAHAHHA Minah lista cresceu enormemente desde que conheci o Jota.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.