Crítica: Fora de Série (Booksmart), de Olivia Wilde


Fora de Série (Booksmart, no original) conta a história de duas amigas que, no último dia do seu ensino médio, resolvem ir a uma festa só para não chegar na faculdade sem esse tipo de 
experiência. Pode até parecer um tema super repetitivo a princípio, mas o filme é único. É uma comédia, mas com tons de drama, tanto que derramei uma lágrima ou duas durante o filme.É a estreia de Olivia Wilde (a Thirteen, de "House") na direção.

As protagonistas, Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever) possuem uma amizade incrível, com uma química intensificada pela amizade real das atrizes que surgiu durante a produção do filme. Beanie Feldstein, inclusive. Palmas porque nossa, que atuação.

Quem brilha também nesse filme são os personagens secundários: a professora descolada, o amigo meio sem noção, o aluno teatral, mas a minha personagem preferida do filme certamente é Gigi (Billie Lourd). Garantia de risadas e gritos de "O QUÊ??" toda vez que ela está em cena.



Além de Olivia Wilde como diretora, toda a equipe de roteiristas é composta por mulheres: Emily Halpern, Katie Silberman, Sarah Haskins e Susanna Fogel. Elas acertam em cheio na representação da adolescência: os julgamentos, a empolgação, as picuinhas entre colegas de escola. Existe também uma representação LGBT+ no filme que não fica de maneira nenhuma forçada ou estereotipada.

Para prestar atenção: a cena da piscina. Eu chorei porque foi uma das cenas mais delicadas e sensíveis que já vi.

Apesar de usar elementos mais atuais dos jovens, Olivia Wilde consegue se comunicar com todo tipo de jovem, seja o jovem na idade ou o jovem no coração.


Caroline Cardozo

Caroline faz licenciatura em Física. Tem seu gosto musical formado pela Rádio Cidade e Disk MTV. Gosta de Crepúsculo e Jane Austen. Meio perdida sobre tudo mas nada surpreendente vindo de uma milleniall.

Crítica: Fora de Série (Booksmart), de Olivia Wilde Crítica: Fora de Série (Booksmart), de Olivia Wilde Reviewed by Caroline Cardozo on junho 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.