5 séries para quem gosta de design de interiores e paisagismo para assistir na Netflix

Batipin Flat / studioWOK. Image © Federico Villa

Dica de séries para quem deseja aprender um pouco mais sobre arquitetura, minimalismo, financiamento, design de interiores e paisagismo entre um episódio e outro

Quem nunca deixou de sair com os amigos ou ter aquele momento caliente com o crush no final de semana para aproveitar e fazer uma maratona de séries no conforto do lar? Mas com tantas opções às vezes fica confuso encontrar o que assistir. Pensando nisso indico à você algumas das séries mais incríveis relacionadas a estilo de vida, reformas e paisagismo que estão disponíveis no Netflix e que você pode assistir agora. Confira:

Movimento Tiny House

Distribuição: Netflix
Tiny House é um movimento social que promove a redução do espaço construído onde vivemos. Propõe-se uma grande flexibilidade no modo de vida, sempre concentrado em espaços menores, morando em "casas diminutas" de no máximo 50 m² e, consequentemente, em uma vida mais simples e aberta para o espaço público.

Na série o apresentador John Weisbarth e o especialista Zack Giffin rodam os EUA ajudando famílias na troca da casa grande por um espaço bem menor — e totalmente personalizado. As soluções encontradas por Giffin para maximizar os espaços diminutos são dignos de notas. 



Chega de financiamento


Distribuição: Netflix
A especialista em imóveis e apresentadora de TV Sarah Benny conversa com proprietários para ouvir relatos interessantes de como eles conseguiram se livrar da hipoteca e do aluguel. É interessante observar que com criatividade e planejamento é possível economizar uma boa grana e morar em um espaço interessante.



Distribuição: Netflix
“Reforme na baixa, fature na alta” é uma série que se concentra em melhorias em casas voltadas para o aluguel por temporada. A primeira temporada de 8 episódios da série foi lançada pela Netflix em 2018 e é comandado pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer. Plataformas de aluguel como o Airbnb e o HomeAway revolucionaram a forma de hospedamos é por isso a série da Netflix é um achado, pois ajuda os proprietários com reformas em suas casas e apartamentos em prol de proporcionar um local mais agradável aos hóspedes. 




Distribuição: Netflix
Quando comecei a assisti “Cabanas nada básicas com Dick Strawbridge” não sabia o que esperar da série porque não estive em uma cabana porque tenho medo delas. A imagem de cabana que tenho em mentes são de casinhas feitas de madeira onde pessoas morrem em filmes de terror, ou seja, nada positivo. Mas a série da Netflix desmistifica isso com uma competição de cabanas nada convencionais. Com designs únicos e impossível não desejar morar nos espaços criados. A série britânica é comandada pelo engenheiro Dick Strawbridge e pelo artesão Will Hardie. 



Distribuição: Netflix

De todas as séries aqui apresentadas “Love your garden” é a mais emocional. A série de jardinagem é simples e encantadora porque se concentra em contar boas histórias. Mais do que mostrar o processo de construção de um jardim a série prefere se centrar na história de vida das pessoas que recebem a dádiva de ter o sonho de ter seu jardim criado pelas mãos de Alan Tichmarsh, jardineiro profissional, jornalista de jardinagem e celebridade na Grã-Bretanha. Tichmarsh é adorável e tem uma equipe fofíssima formada por David Domoney, Frances Tophill e Katie Rushworth. Todos estão dispostos a criar espaços cheios de amor e beleza não importa a condição do tempo. Se precisa aquecer o coração “Love your garden” é a sua série.

Crédito imagem de capa: Batipin Flat / studioWOK. Image © Federico Villa

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

5 séries para quem gosta de design de interiores e paisagismo para assistir na Netflix 5 séries para quem gosta de design de interiores e paisagismo para assistir na Netflix Reviewed by Elilyan on junho 22, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.