Feliz Dia das Mães, mas também Feliz Dia de Quem Cuida de Mim/Você

Imagem retirada do Catraca Livre, da matéria sobre o "Dia de Quem Cuida de Mim"

Há 17 anos e 1 mês e 5 dias atrás eu nascia de uma maneira inesperada, saindo de dentro de uma mulher que entrou no hospital achando que tinha pedras no rim de novo e saindo de lá comigo nos braços. Eu sei que parece muito plot de fanfic, mas se teve algo que eu aprendi escrevendo é que toda fanfic é, em alguma medida, real.

Uns dias antes do aniversário da minha mãe (que estranhamente não caiu no Dia das Mães como de costume, o que eu acho engraçado, sabe? Saber que muitos aniversários dela caem justo nesse dia, parece um momento de "piscadinha" do Universo pra gente), teve um acontecimento muito doce entre a gente, que envolveu em que eu, ela e minha irmã ficamos no meu quarto assistindo uma playlist de propagandas feitas pela Ninho, comendo Skitles e chorando.



Minha vida está cheia de momentos como esse, o que infelizmente não é a realidade de muita gente, seja com pais, seja com mães ou qualquer outra pessoa que seja considerada família. Então eu me considero muito sortudo de ter isso, de ter minha mãe, de saber que ela está aqui por mim quando eu precisar (e quando não precisar também), de saber que ela me ama e se importa comigo.

Porque eu sei que sem ela as coisas teriam sido 1000 vezes mais difíceis, e ela estando aqui, nem que seja só pra eu desabar quando precisar, me deixa muito mais grato do que eu poderia conseguir expressar em palavras. Acredito que por isso cada ano se torna mais difícil de escrever algo pra ela, de expressar verdadeiramente com as palavras como me sinto, quão importante ela é, porque as mesmas palavras já foram usadas, então não dá pra criar algo novo sempre, mas sempre dá pra deixar ela saber como me faz bem, como me ajuda e é importante pra mim.

E eu tenho certeza que você tem alguém assim na sua vida, alguém que você considera família e que se importa contigo, então aproveita o dia de hoje pra celebrar com essa pessoa, pra sair do comum dos dias e apreciar a presença dessa pessoa na sua vida em forma de celebração, fazendo algo diferente. Não precisa ser uma grande festa, só algo de vocês basta, mostra quão importante é, deixar claro que você está ali e que você é grato.

Feliz Dia das Mães, mas também Feliz Dia de Quem Cuida de Mim/Você.

Jota Albuquerque

Jota é mais um jovem adulto vagando pela vida sem a menor ideia do que está fazendo (ou acontecendo). Tradutor Intérprete em formação, também pensa em se meter com Ciências Políticas e/ou Cinema. Um ser necessitado de paciência e autopreservação, ele é também um paulistano romântico viciado em pesquisas. Se tiver dúvidas de onde encontra-lo, é só seguir as trilhas de discussões políticas que há por aí.

Feliz Dia das Mães, mas também Feliz Dia de Quem Cuida de Mim/Você Feliz Dia das Mães, mas também Feliz Dia de Quem Cuida de Mim/Você Reviewed by Jota Albuquerque on maio 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.