Quem vai morrer na Batalha de Winterfell?


IMPORTANTE: Vamos falar sobre coisas que aconteceram nos episódios 01 e 02 da oitava temporada de Game of Thrones, além de teorias baseadas nos teasers do episódio 03. Se você ainda não assistiu, põe lá em dia e depois volta aqui.

Amanhã, 28 de abril, é um dia histórico para a história da tv: vai ao ar a Batalha de Winterfell em Game of Thrones. Será a maior batalha da série, ultrapassando a Batalha dos Bastardos, na sexta temporada.

No episódio da semana passada, vimos vários núcleos se reunindo em Winterfell, aquele clima de final de novela, onde todo mundo se encontra, faz festa (ou o máximo de festa que é possível fazer quando se está esperando uma horda de mortos vivos atacar o lugar onde você está). Muitas cenas fofas/engraçadas/emocionantes e uma única certeza: vai rodar muita gente porque fizeram isso pra deixar o gostinho amargo de ter sido tudo tão legal na semana anterior.

Eu e Elilyan acompanhamos Game of Thrones e vamos falar pra gente nosso palpite sobre quem vai morrer e quem vai sobreviver a essa grande batalha.

Carol

Sinceramente, eu acho mais fácil falar quem não vai morrer.

Repetiram muitas vezes no episódio passado que as criptas eram um lugar seguro, que as pessoas mais frágeis estariam protegidas lá. Conclusão: vai dar caô. Não sei se os white walkers vão invadir lá, ou se os mortos das criptas vão levantar como mortos vivos (caso não lembrem, o Night King tem talento pra isso), mas vai rolar treta, vai rolar banho de sangue naquele lugar. 

A menininha que apareceu pedindo um prato de sopa; Gilly; todo mundo que tá lá. O Varys está lá segundo o trailer, mas acho que ele não morre (preciso admitir que não sei se esse é um palpite racional ou apenas um desejo). Além dessa galera morrer, acho que vão se tornar mortos vivos e os sobreviventes vão precisar matá-los, deixando tudo mais trágico e dolorido. Essa parte final do meu palpite é corroborado pelas imagens do trailer onde aparece Jon lutando num lugar onde parecem ser as criptas e a Arya correndo pelos corredores machucada e fugindo.

Ok, isso na parte de dentro. Do pessoal que está na linha de frente, 99% de certeza que a Brienne morre. Eu queria que ela sobrevivesse e tivessem mais cavaleiros mulheres, mas depois do Ned Stark na primeira temporada eu aprendi a não ter expectativas quanto a um futuro feliz dos meus personagens favoritos. Podrick sobrevive. Jaime tenho minhas dúvidas se morre ou não, mas tendo a acreditar que haja uma possibilidade. Entre ele e Tyrion, um deles ou até mesmo os dois vão ficar vivos com certeza, pra ter todo o conflito com o Bronn depois (caso não lembrem, Cersei enviou o mercenário para matar os irmãos). Também acho que existe chance do Hound morrer, embora todos os fãs estejam aguardando o famigerado Cleganebowl. Lyanna Mormont morre, de maneira heróica e super badass. Sor Jorah sobrevive e fica responsável por manter o nome Mormont vivo. Não sinto que a situação vai ficar favorável para o  Gendry e nem para Berric Dondarrion.

Verme Cinzento OU Misandei morrem. Estou mais inclinada a pensar que ela vai morrer e ele vai levar os restos mortais dela para Naath (a terra natal dela; no último episódio ela disse que gostaria de ver as praias de lá novamente). Theon morre protegendo Bran pra finalizar seu arco de redenção.

Dos mais principais, acho que é isso. Jon, Sansa, Arya e Daenerys sobrevivem. Acho que o Bran não vai morrer, pelo menos não nesse episódio. Sam sobrevive, inclusive acho que é um dos poucos que vai sobreviver até o final e vai ser quem vai contar a história toda. Sor Davos sobrevive porque vaso ruim não quebra. Tyrion sobrevive só porque vai contra a sugestão de Daenerys pra ficar nas criptas (no final do episódio ele está nos muros do castelo ao invés de estar escondido). Não tenho nenhum palpite racional sobre Tormund, só espero que ele sobreviva.

Posso estar muito certa ou muito errada. Essa batalha é aquele tipo de batalha que você fica se perguntando como alguém vai sair vivo dela. Minha esperança é que já tiveram batalhas muito ruins e aparentemente impossíveis (Black Water, Batalha dos Bastardos) em que o lado menor conseguiu reverter a situação e mesmo com muitas baixas, venceu no final.

Elilyan

Sejamos honestos: a galera que verdadeiramente importa não irá morrer. Apesar da última perca da casa Stark ter sido enorme (#ProtecttheStarks) Jon, Sansa, Bran e Arya irão ficar bem. O Bran pode até perigar ficar ferido, mas irá sobreviver. Acredito que o Bran será membro do conselho do governo quando Sansa for regente (esse é o meu final). Daenerys irá sobreviver também, mas só porque ela precisa chegar até Porto Real. A garota não nadou, nadou para morrer cachoeira congelada.

Ainda analisando os protagonistas acredito que Tyron e James vão sobreviver. O James na verdade é o que mais me intriga, pois apesar do seu arco ter mais ou menos se resolvido (muito fofa a cena dele com a Briene no episódio passado) existe a questão Cersei que pesa na balança. Tenho fé que o desejo de Tyron de morrer com 80 anos enquanto recebe um boquete irá se realizar.

Se a maioria (se não todos) os protagonistas estão seguros é a galera do baixo escalão que vai garantir a choradeira. Como disse a Carol: "99% de certeza que a Brienne morre". Sor Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) finalizou seu arco dramático ao se tornar um cavaleiro do reino, ou seja, ela já pode ir para o paraíso com a benção dos fãs. Fico apenas um pouco triste porque meu shipper Brienne-Jamie vai morrer sem uma noite quente como Arya e Gendry. Gendry é outro que periga morrer, mas espero que não ocorra. Quero mais trocas de olhares entre ele e Arya. Não tem nada mais sexy que o flerte dos dois. 


Falando em gente sexy: Tormund vai morrer. Eu sei, eu sei. O personagem é legal e tudo mais, mas já estamos na reta final e Game of Thrones sempre foi conhecida por fazer escolhas difíceis. Matar um dos personagens mais amados dos fãs não é sacrifício nenhum e a contribuição futura de Tormund a história é minúscula. Da mesma maneira quem já devia ter pegado o beco e seguido a luz é Sor Davos Seaworth (Liam Cunningham), Edd Doloroso(Ben Crompton), Missandei (Nathalie Emmanuel) e Verme Cinzento (Jacob Anderson).

Diferentemente da Carol acredito que Sor Jorah Mormont (Iain Glen) irá morrer e sua prima continuará a liderar a Casa Mormont e apoiar a independência do Norte juntamente com Sansa. Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) irá perder dois dos três conselheiros que possuem na batalha de Winterfell; sim, Varys (Conleth Hill) também irá morrer. 

Sinto que essa batalha irá ajudar a afastar ainda mais Daenerys do Trono de Ferro, pois muito antes da revelação de que Jon Snow (Kit Harington) na verdade é Aegon Targaryen os roteiristas parecem está alterando a narrativa da Mãe dos Dragões, de libertadora de escravos para louca sedenta pelo poder. Sem seus conselheiros e servos mais fiéis Daenerys estará isolada em um lugar que não a deseja ter como rainha, e isso é meio caminho andado para a ruína.   


***

E vocês, concordam, discordam ou muito pelo contrário? Fala pra gente seu palpite nos comentários!


Caroline Cardozo

Caroline faz licenciatura em Física. Tem seu gosto musical formado pela Rádio Cidade e Disk MTV. Gosta de Crepúsculo e Jane Austen. Meio perdida sobre tudo mas nada surpreendente vindo de uma milleniall.

Quem vai morrer na Batalha de Winterfell? Quem vai morrer na Batalha de Winterfell? Reviewed by Caroline Cardozo on abril 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.