Ouvindo por aí: a trilha sonora de Teen Spirit


A primeira vez que prestei atenção a uma trilha sonora foi quando me deparei com o CD de Um Lugar Chamado Notting Hill, comédia romântica estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant. Em 1999, não era possível pegar o celular e pesquisar no Google para saber do que se tratava o filme, muito menos assistir rapidamente na Netflix, tanto que só assisti ao filme anos depois quando encontrei o DVD na locadora. Mesmo sem saber nada sobre o filme tive a oportunidade de ouvir trechos das músicas que compõem a trilha sonora e logo nos primeiros acorde de "She", de Elvis Costello, me apaixonei.
Salto temporal para 2019

Navegando em sites sobre cinema e música eis que me deparo com a capa da soundtrack de Teen Spirit, primeira empreitada na direção de Max Minghella (ator de O Conto da Aia). A capa que conta com a linda Elle Fanning com um filtro rosa era tudo que precisava para me jogar de cabeça em uma lista de músicas que compila o melhor do electropop feminino. 

A coleção de 14 faixas também inclui covers de Fanning de artistas femininos como Ellie Goulding ('Lights'), Annie Lennox ('Little Bird'), Tegan and Sara ('I Was A Fool') e Sigrid ('Don 't Kill My Vibe') e 'Wildflowers', música original escrita por Carly Rae Jepsen e do compositor pop Jack Antonoff.


Outras faixas incluem No DoubtMajor LazerMØ & DJ Snake e Grimes. Do elenco, que conta com nomes como Rebecca Hall (a maravilhosa Sylvia, de Parade’s End), Millie Brady e Zlatko BuricFanning não é a única que canta no filme. A atriz Clara Rugaard, que interpreta a concorrente de Fanning em uma competição de canto, também manda um cover bem legal de 'Tattooed Heart', de Ariana Grande, na trilha sonora. 


No drama musical a fofa Elle Fanning interpreta Violet, uma adolescente tímida que sonha com o estrelato pop e entra em uma competição de canto internacional como uma fuga de sua pequena cidade e difícil vida familiar. O drama estreou no Toronto Film Festival (TiFF) do ano passado e ainda não tem data de estreia no Brasil. Veja o trailer, escute a trilha sonora no Spotify e se gostar una-se a mim e envie um e-mail para a Diamond Films, distribuidora do filme, para confirmar a data de estreia. Ou será mais fácil só perturbar a Netflix?




1. Grimes – Genesis
2. Elle Fanning – I Was A Fool
3. Marius de Vries & Eldad Guetta (feat. Elle Fanning) – E.T.
4. No Doubt – Just A Girl
5. Elle Fanning – Dancing On My Own
6. Elle Fanning – Lights
7. Elle Fanning – Little Bird
8. Major Lazer – Lean On (feat. MØ & DJ Snake)
9. Elle Fanning, Teen Spirit Finalists – Good Time
10. The Shades – Teenage Kicks
11. Clara Rugaard – Tattooed Heart
12. Elle Fanning – Don’t Kill My Vibe
13. Orbital (feat. Elle Fanning) – Halycon
14. Elle Fanning – Wildflowers

Elilyan

Elilyan é uma leitora compulsiva que fala e pensa demais. No resto é super moderada. Escreve sobre livros, cinema, TV, música, sexo, arte, tecnologia e qualquer outra coisa que passe por sua mente insana. Para ler todos os textos da maluca bastar acessar a tag Elilyan Andrade. Se quiser fazer parte do hospício basta segui-la no Twitter e Instagram @elilyan.

Ouvindo por aí: a trilha sonora de Teen Spirit Ouvindo por aí: a trilha sonora de Teen Spirit Reviewed by Elilyan on abril 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.